WSSP300, Superpole: Alonso fora do top 20, queda de Dinis Borges

Por a 9 Agosto 2024 17:33

Para além de Ivo Lopes nas Superbike, Tomás Alonso e Dinis Borges estão a defender as cores lusas na classe de Supersport300, embora com algum azar à mistura neste primeiro dia.

Na sessão da manhã Alonso com a Kawasaki Ninja 400 do Team Pons Motorsport Italika Racing garantiu o 16º lugar entre um total de 34 concorrentes da categoria, enquanto Borges com a outra Ninja 400 (Speed Master Racing Team) estabeleceu o 26º tempo. Dinis subiu na Superpole a P16 à tarde, mas não conseguiu evitar uma queda aparatosa que motivou uma bandeira vermelha. O piloto foi levado para o centro médico, estando ainda por apurar a sua condição e se está em condições de continuar. Após a infelicidade do seu compatriota, Tomas Alonso fez uma volta de raiva, conseguiu entrar provisoriamente no Top 10 mas com o aproximar do final da sessão e a entrada em voltas rápidas o jovem piloto de Loures veio a terminar na 24ª posição. Prejudicado no seu derradeiro ‘time attack’ por uma bandeira amarela, Alonso terminou a 1.851 segundos do mais rápido, o jovem holandês Loris Veneman.

O piloto da linha de Sintra, Dinis Borges, estava à hora em que colocamos este artigo acompanhado pelos país no centro médico do Autódromo Internacional do Algarve, tendo o 32º lugar da grelha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x