WSBK, Toprak Razgatlioglu ‘Quando assinei pela BMW, disseram que eu era maluco’
É o final da época e a decisão do título entre Toprak Razgatlioglu e Nicolò Bulega decide-se já este fim de semana em Jerez.
O campeonato do mundo de WSBK dirige-se ao Circuito de Jerez – Angel Nieto para a última ronda de uma campanha apaixonante. A ronda espanhola da Prometeon conclui uma épica temporada de 2024 com o título ainda por decidir, e a conversa sobre a luta dos candidatos ao título começou.
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) em declarações para a imprensa do WSBK falou sobre o que pensa para a última ronda no circuito espanhol e da possibilidade de ser campeão pela BMW.
– Em 2021, tive o mesmo… P3 é suficiente para mim, mas estou sempre à procura do P1. Estou a sentir-me bem porque voltamos a Jerez. No ano passado, perdi a corrida na última curva. Este ano vai ser completamente diferente com a BMW. O meu objetivo é ganhar a corrida. Uma margem de 46 pontos é uma diferença muito grande. Se terminar a corrida em P2 ou P3, ganharei o Campeonato. Sei disso, mas o meu objetivo continua a ser ganhar a corrida. Em 2021, eu tinha o mesmo objetivo. A P3 também é suficiente para mim, mas estou sempre à procura da P1. Espero que o consigamos porque é importante para mim. Quando assinei pela BMW, toda a gente disse que eu era maluco muitas vezes, mas agora toda a gente começou a acreditar na BMW e em mim.
‘Esta é a última ronda e estamos quase a conseguir o título. Espero que sejamos Campeões do Mundo. Tem sido uma época incrível para mim andar com a BMW e ninguém acreditava em mim. Primeiro ano e podemos ser Campeões do Mundo, isto é incrível para a minha carreira e também para a BMW porque nunca foram Campeões do Mundo em duas rodas.’
Acrescentou ainda sobre o rival, Bulega: ‘Não festejámos juntos e o Bulega também não… ele nasceu em 1999, eu em 1996, mas o Locatelli faz anos no mesmo dia que eu! Está tudo na mesma, só precisamos de ver as horas. Não é só o Bulega e o Locatelli, também o Casey Stoner e o Charles Leclerc. É apenas um aniversário, estamos a envelhecer… Não estou contente!’
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography