WSBK, Niccoló Canepa substitui Jonathan Rea em Cremona antes de se retirar
Com base no aconselhamento médico atual, tanto do seu cirurgião em França como da equipa médica local na Irlanda do Norte, Jonathan Rea vai falhar a ronda de Itália para permitir que o enxerto de pele e as reparações internas do polegar direito cicatrizem completamente – com os olhos firmemente postos no regresso a Aragão na próxima semana.
Rea desistiu da ronda francesa em Magny-Cours na sequência de um acidente no final da primeira volta da Corrida 1 e foi submetido a uma cirurgia de emergência em Clermont-Ferrand a 7 de setembro. Desde então, o irlandês do norte tem-se concentrado na recuperação em casa, incluindo sessões de oxigenoterapia hiperbárica para ajudar na cura.
O piloto oficial de testes e desenvolvimento da Yamaha, Niccolò Canepa, vai correr com a Pata Prometeon Yamaha R1 WorldSBK em Cremona, juntando-se à equipa para uma última dança antes de se retirar das corridas profissionais. No fim de semana passado, Canepa terminou em terceiro lugar com os seus companheiros de equipa da Yamalube YART Yamaha EWC Official Team nas 24 horas de Bol d’Or em Paul Ricard.
Canepa vai juntar-se à box com o Chefe de Equipa Andrew Pitt, que fornece uma visão geral do novo local do WorldSBK em Itália de um ponto de vista técnico, citando o principal ingrediente para ser competitivo durante o fim de semana.
Imagem:Yamaha Racing