WSBK, Jonathan Rea ‘Vai ser uma parte da época muito ocupada e intensa’
Com a pausa de verão terminada, Jonathan Rea está preparado para regressar às pistas na 8ª ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes FIM, este fim de semana em Magny-Cours, França, de 6 a 8 de setembro – a primeira de três corridas do WorldSBK ao longo de setembro.
Rea tem sido uma personagem central em muitas destas batalhas e, depois das confiantes reviravoltas do norte-irlandês em Portimão no mês passado, tanto ele como a equipa esperam voltar a ser os principais protagonistas.
Em declarações para a imprensa da Pata Prometeon Yamaha, Rea falou das suas expectativas para o fim de semana.
– Magny-Cours é um circuito ao qual estou ansioso por ir – tenho algumas memórias fantásticas de lá no passado. A pista tem um pouco de tudo! Tem sectores rápidos e fluidos, sectores de pára-arranca e é um local onde temos mesmo de tirar o melhor partido da nossa máquina. Nas últimas corridas conseguimos perceber como extrair o desempenho da Yamaha R1 WorldSBK para o meu estilo – temos sido muito competitivos no final das corridas e o nosso consumo de pneus tem sido bom. A próxima coisa em que me quero concentrar é no meu ritmo de ataque a uma volta, porque a qualificação tem-se revelado muito importante no WorldSBK esta época. Estou ansioso pelo fim de semana, no ano passado tivemos um fim de semana muito quente, mas em Magny-Cours nunca se sabe! Por isso, vamos estar atentos ao tempo e, depois destas semanas de folga, estou ansioso por ver a malta e fazer um plano em conjunto, e começar o que vai ser uma parte da época muito ocupada e intensa!
Imagem:Graeme Brown/GeeBee Images