WSBK, Jonathan Rea ‘Portugal é um sítio fantástico para ir, adoro o circuito’
O Campeonato do Mundo de Superbike recomeça este fim de semana, de 9 a 11 de agosto, no Autódromo Internacional do Algarve, a sétima ronda para Jonathan Rea antes de uma curta pausa de verão.
A grande experiência de Rea viu-o iniciar todas as 35 corridas do WorldSBK realizadas no circuito de 4,592 km desde que este entrou para o calendário em 2008, com a sua estreia na categoria rainha no final da temporada desse ano, e detém atualmente o recorde de mais pódios com 25.
A equipa concluiu o seu programa de testes de inverno no mesmo local em janeiro, antes da ronda inaugural na Austrália, o que significa que Rea já tem 130 voltas de experiência com a Yamaha R1 WorldSBK na “montanha russa” para levar para o fim de semana
Em declarações para a imprensa da Pata Prometeon Yamaha, Jonathan Rea falou sobre as expectativas para o fim de semana no Algarve.
– Portugal é um sítio fantástico para ir, adoro o circuito e há sempre muito apoio da Irlanda do Norte, por isso há uma boa atmosfera na semana da corrida! Nunca corremos lá em agosto e também é uma corrida nocturna, o que também é uma novidade, estou ansioso por ver como nos vamos sair. As corridas consecutivas em Donington e Most ajudaram-me a compreender um pouco mais a Yamaha R1 e espero que possamos pôr isso em prática nos treinos livres de sexta-feira. Tal como aprendemos, a qualificação é muito importante, por isso, sem colocar demasiada pressão sobre mim próprio, temos de nos qualificar numa boa posição para termos as melhores hipóteses durante o fim de semana. Mal posso esperar, espero conseguir empenhar-me a fundo e conseguir algumas boas classificações
Imagem:©Randy van Maasdijk & RvM Photography