WSBK, Jonathan Rea ‘No WorldSBK agora, se ficarmos parados, ficamos para trás’
A equipa Pata Prometeon Yamaha vai participar no seu primeiro teste de inverno depois de ter optado por faltar ao teste pós-ronda no início deste mês, enquanto a equipa bimota by Kawasaki Racing Team se vai juntar, no circuito de Jerez.
A Yamaha introduziu na sua R1 novas asas aerodinâmicas na campanha de 2024 nas últimas quatro rondas e conseguiu finalizar o ano com um desempenho mais positivo. Em declarações na EICMA, antes dos testes para a época de 2025, Jonathan Rea falou sobre o que espera da sua moto e equipa para o próximo ano no WSBK.
– Estamos a tentar juntar tudo na época baixa. A Yamaha está a trabalhar arduamente nos bastidores para continuar a desenvolver a R1, por isso estou ansioso por ir para o próximo teste e perceber exatamente o nosso nível e introduzir as novas peças. Estamos a trabalhar em toda a moto, desde o desempenho, motor, eletrónica e quadro, é como toda a gente; sempre em constante desenvolvimento. Parece que no WorldSBK agora, se ficarmos parados, ficamos para trás.
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography