WSBK, Ivo Lopes vai competir “em casa” no circuito do Estoril
O Campeonato do Mundo de Superbike de 2024 vai terminar com uma dupla jornada ibérica, com a ronda deste fim de semana no Estoril a anteceder o final da temporada em Jerez. Em Portugal, Tarran Mackenzie será acompanhado pelo piloto local Ivo Lopes, que substitui Adam Norrodin, ainda lesionado, naquela que é a sua pista natal.
Lopes, de 28 anos, tem experiência recente com a CBR1000RR-R e com a PETRONAS MIE Racing Honda Team, tendo já substituído Norrodin nas rondas de Magny-Cours e Cremona, bem como na ronda anterior de Portimão.
O Circuito do Estoril tem 4,182 km de extensão e apresenta quatro curvas à esquerda e nove à direita, bem como uma reta muito longa. Localizado muito perto da cidade costeira do Estoril, o circuito não fica longe da capital Lisboa. Já foi palco de eventos de F1 e MotoGP, entre outras séries internacionais de corridas de automóveis. O WorldSBK já visitou a pista em cinco ocasiões, em 1998, 1993 e, mais recentemente, em 2020, 2021 e 2022.
Em declarações para a imprensa da PETRONAS MIE Racing Honda Team, Ivo Lopes falou sobre o fim de semana em casa, no Estoril.
– Tenho outra oportunidade de competir no WorldSBK, o que é fantástico, mas desta vez é muito diferente, pois esta é a minha ronda caseira e a minha pista caseira também. Por isso, quero agradecer muito à equipa e a todos os envolvidos por me terem dado esta oportunidade. O meu objetivo é trabalhar arduamente desde o FP1 de sexta-feira e, passo a passo, veremos o que podemos fazer. Quero fazer o melhor possível para a equipa este fim de semana.