WSBK, Ivo Lopes ‘No geral, estou muito satisfeito’
A Petronas MIE Racing Honda Team completou a sétima ronda do WorldSBK no circuito do AIA com o piloto alternativo Ivo Lopes.
A segunda e última corrida SBK de 20 voltas do fim de semana decorreu como planeado às 18 horas. Depois de ter progredido gradualmente ao longo de cada sessão, o principal objetivo de Ivo para esta última corrida do fim de semana era encontrar um pouco mais de ritmo em relação à corrida 1. Ganhando duas posições nas primeiras seis voltas, o piloto português acabou por concluir a corrida na vigésima posição, mas sai de Portimão satisfeito com os progressos feitos ao longo de todo o fim de semana.
Em declarações para a imprensa da equipa da MIE Racing Honda Team, Ivo Lopes falou sobre o seu fim de semana no campeonato do mundo de WSBK.
– O warm-up correu melhor para mim hoje; consegui fazer uma volta mais rápida e a breve sessão foi muito útil antes da corrida Superpole. Mas a gestão da potência foi difícil na corrida sprint porque, a toda a velocidade, a moto tornou-se demasiado agressiva e difícil de pilotar. O aspeto positivo é que, se olharmos para o nosso ritmo nas dez voltas da sprint em comparação com as primeiras dez voltas da corrida 1, fomos três segundos mais rápidos hoje. Mas o problema foi a potência do motor, pois senti que estava a lutar com a moto. Esta pista tem tudo a ver com encontrar o “flow”, e demasiada agressividade faz-nos perder esse “flow”. No geral, estou muito satisfeito com a forma como o fim de semana decorreu e como trabalhei com a equipa e agradeço-lhes mais uma vez a oportunidade. Fiz melhorias contínuas ao longo dos três dias e espero que o feedback que dei e os dados que recolhemos sejam úteis para a equipa no futuro.