WSBK, Andrea Locatelli ‘Foi um fim de semana difícil;tivemos sempre algumas dificuldades’
Foi um domingo desafiante para Andrea Locatelli e para a Pata Prometeon Yamaha, com um sétimo lugar na Corrida Superpole e um nono lugar na Corrida 2, o que não representa o elevado potencial e as expectativas antes da nona ronda do Campeonato do Mundo FIM de Superbikes em Cremona, Itália.
A equipa, e o próprio Loka, sentiram que a possibilidade de um resultado positivo estava ao seu alcance, uma vez que o piloto italiano fez mais um excelente arranque de corrida para rodar em sexto nas primeiras voltas da Corrida 2, nas condições mais quentes do fim de semana. Se não fosse o facto de Andrea Iannone ter voltado a entrar no circuito de forma insegura na volta 14 e Locatelli ter sofrido danos na sua máquina no impacto que se seguiu, poderia ter sido possível uma melhor posição final do que o nono lugar na bandeira axadrezada.
Em declarações para a imprensa da Pata Prometeon Yamaha, Andrea Locatelli falou sobre o seu fim de semana em Itália.
– Foi um fim de semana difícil por alguma razão, mostrámos o nosso potencial na qualificação e não estivemos muito longe, mas os resultados no geral não são o que eu gostaria de fazer aqui em casa. Foi uma grande oportunidade para nós – depois do teste de maio, estávamos realmente competitivos, mas durante este fim de semana tivemos sempre algumas dificuldades com a aderência traseira, com a aderência dianteira, e nunca encontrámos uma grande solução para melhorar a moto. Mas temos de olhar para a próxima ronda, temos de acreditar em nós próprios e temos de tentar dar o máximo nas últimas corridas.
‘Estou contente porque dei o meu melhor, em cada volta tentei dar o meu melhor, por isso este é um ponto importante. A malta está sempre a trabalhar para melhorar e para me dar o melhor, mas sabemos que nunca é fácil. Quero ser positivo e ir para Aragão com vibrações positivas na próxima semana.’
Imagem:Pata Prometeon Yamaha