WSBK, Alex Lowes ‘O nosso objetivo é lutar pelo pódio numa pista de que gosto’
A renovação da equipa KRT e da Ninja ZX-10RR nesta temporada teve alguns impactos imediatos e a longo prazo, especialmente para o experiente piloto Alex Lowes.
Alex conseguiu duas vitórias na ronda de abertura na Austrália, em fevereiro, e somou mais sete pódios ao total do ano até agora. As suas proezas em pista nas sete rondas anteriores colocaram-no em quarto lugar na classificação geral do campeonato, a apenas dez pontos do piloto à sua frente, Álvaro Bautista.
Em declarações para a imprensa da Kawasaki Racing, Alex Lowes falou sobre a paragem e do seu regresso à competição no circuito de Magny-Cours.
– Gostei da pausa, mas estou mais do que pronto para voltar a trabalhar. Passei algum tempo com os meus filhos e, como a minha mulher esteve fora, tive os miúdos só para mim. É um bom treino mental porque eles têm quase três anos – e estão a todo o gás! Foi divertido, mas agora voltámos ao trabalho e tenho treinado muito. Recarregámos as baterias para as próximas corridas e a nossa agenda está bastante preenchida para os próximos dois meses. Magny-Cours é uma pista de que gosto muito. Já lá tive alguns bons resultados com a Ninja ZX-10RR no passado. Como sempre, vamos começar a trabalhar na sexta-feira com o Pere, o meu chefe de equipa, e o resto do pessoal para perceber a nossa base na moto. Depois veremos em que posição estamos no sábado e no domingo. O nosso objetivo é lutar pelo pódio numa pista de que gosto, uma pista em que a moto funciona bem. Estou ansioso por voltar a estar com a malta da KRT, a trabalhar para alcançar os melhores resultados possíveis.
Imagem:© 2024 Kawasaki Motors Europe N.V.