TT – Joaquim Rodrigues: “Perdi algum tempo em encontrar um Waypoint”
A segunda etapa do Merzouga Rally que teve lugar esta segunda feira, levou os pilotos para as dunas da região de Erg Chebbi .
Uma tirada de 241 km com 188 quilómetros ao cronometro que fizeram com que Joaquim Rodrigues perdesse três posições na geral.
O piloto português da Hero Motosports começou bem a tirada, mas conheceu algumas dificuldades para encontrar um dos waypoints.
“Comecei bem o dia, estava rápido nas dunas e tinha com objetivo ganhar algum tempo, mas perto do quilómetro cinquenta demorei a encontrar um waypoint secreto e isso fez-me perder tempo. Na segunda parte do percurso, logo após o checkpoint havia muita poeira e era difícil andar a fundo, por isso decidi fazer um resto de etapa cauteloso e trazer a moto com calma até ao fim”, sublinhou Joaquim Rodrigues que terminou a segunda etapa do Merzouga Rally na nona posição a 13m10s do vencedor.
Na classificação geral, o piloto da Hero desceu ao oitavo lugar e está agora a 17m18s do líder da classificação, Xavier Soultrait da Yamaha.