TT: João Rebelo Martins estreia-se no Panafrica Rally
João Rebelo Martins vai rumar a África para disputar, pela primeira vez, uma competição todo-o-terreno fora do território nacional. O Panafrica Rally, que decorre de 23 a 30 de Setembro, é o próximo desafio do piloto oliveirense que vai testar todos os limites em cinco duros dias de competição que terá lugar em solo marroquino.
O piloto vencedor do Troféu Polaris Ace em 2016, fez uma paragem forçada no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno desta temporada, onde corre com o Yamaha YXZ 1000 RSS. João Rebelo Martins teve de abandonar as três provas iniciais do Campeonato devido a problemas mecânicos e a um acidente que na prova de Loulé, o impediu de continuar quando liderava a categoria TT2.
Seguiu-se uma queda em casa que provocou uma lesão significativa no joelho condicionando a participação do piloto Natural de Oliveira de Azeméis nas jornadas do CNTT que se seguiram, o que impossibilitou de lutar pelo título em TT2.
Finalmente já recuperado e com luz verde dos médicos para voltar ao Yamaha, os horizontes de João Rebelo Martins alargam-se para lá do estreito de Gibraltar. O piloto natural de Oliveira de Azemeís é o 72º inscrito no Panafrica Rally e juntamente com a Vettra Motorsport está já a trabalhar em todas as alterações necessárias ao Yamaha YXZ 1000 RSS para enfrentar as exigências do deserto.
Com o dorsal nº 307 já atribuído, o piloto parte para Marrocos com a certeza de se aproximar cada vez mais desta realidade: “Pisar as areias do deserto em locais por onde passou o Dakar, onde competiram ídolos como Vatanen, Ickx, Meoni ou Peterhansel é o aproximar de um sonho, é estar mais perto de conseguir algo maior no todo-o-terreno”, revelou João Rebelo Martins.