SSP Austrália – Luta entre as Yamaha
Quando as Supersport alinharam para a primeira corrida do ano, com 22 pilotos, pois Hartog e Gabor ficaram fora depois de quedas no treinos, já o calor apertava, e Cluzel e Krummenacher tomaram a dianteira nas Yamaha R6 semelhantes. Maria Herrera saltou para 13º na primeira das 16 voltas e a melhor VMV Agusta era a do estreante Fuligni.
Caricasulo atacou para liderar, porém na aspiração, Krummenacher ultrapassou, e De Rosa chegou a 3º com a MV Agusta. Gradinger, Isaac Viñales e Okubo vinham seguir, quando DeRosa é cuspido por uma chicotada, causando confusão no pelotão e fazendo Okubo ascender a 5º e Mahias a 6º. Tudo isto nas primeiras 3 voltas!
Sommer e Ruiu cairam de seguinda, e o wild card Toparis vinha em 14º nos pontos. Até à sexta volta, Caricasulo comandou, com Krumenaccher a liderar de novo, e com 7 voltas, os pilotos começaram a vir à boxe trocar de pneus. Krummenacher foi o primeiro e impôs um ritmo tal que duas voltas depois estava de novo à frente, seguido de Cluzel, Caricasulo, Barbera e Mahias.
O suíço Krummenacher foi abrindo um intervalo de 4,5 segundos para Cluzel, que entretanto foi penalizado por não respeitar o tempo de permanência nas boxes durante a muda de pneus, facilitando a vitória do Suiço, com Cluzel a manter segundo, mas Mahias caíria mesmo para 12º depois da penalização.
Supersport, corrida
- Randy Krummenacher – Yamaha
- Jules Cluzel – Yamaha Bardahl
- Federico Caricasulo –Yamaha
- Hector Barbera – Yamaha Toth
- Thomas Gradinger – Yamaha
- Hikari Okubo – Kawasaki Pucetti
- Corentin Perolari – Yamaha GMT94
- Peter Sebestyen – Honda
- Jules Danilo – Honda