SBK: Superpole para Davies
Após dois incidentes que levaram a situações de bandeira vermelha, os pilotos da SBK lá foram para a pista para decidir quem iria arrancar da fila da frente. Primeiro foi Rinaldi a ser cuspido da sua moto quando o pneu de trás apanhou óleo, depois Cortese e Camier viram a cair tambe,
Jon Rea vinha dos livres como o mais rápido por 0,636 de segundo, mas quando as Ducati começaram a atacar a coisa mudou de feição. Bautista, entretanto, regressava à boxe à procura de mais afinações na sua Panigale V4. As Kawasaki de Rea e Haslam saiam em formação, e a tática deu resultado, com Haslam a saltar para segundo nessa fase atrás de Rea.
Porém, no seu regresso à pista, Bautista estava muito irregular, fazendo a Ducati cabrear e derrapar, o que nunca resultou numa volta rápida limpa, embora o espanhol dominasse o primeiro intermédio.
Assim, foi Davies a fazer uma volta muito rápida, de facto recorde da pole, em 1:45.180. Em segundo, ficou Rea a apenas 0,127, com Bautista a compeltar a primeira fila. A ação perante os fans quase fanáticos da Ducati nesta pista está assegurada para a primeira corrida…