SBK: Divulgada lista de pilotos e equipas para 2018
A Dorna, entidade organizadora do Mundial de Superbikes, deu hoje a conhecer a lista de pilotos e equipas que estão provisoriamente inscritos para a próxima temporada.
Para já a lista é composta por 21 pilotos e 15 equipas em representação de oito construtores diferentes. Entre as marcas é de salientar a inclusão de duas Suzuki, que vão fazer o Mundial a tempo inteiro algo que já não sucedia desde 2015.
Em termos de pilotos a grande novidade de última hora foi a inclusão de Yonny Hernández que vai estrear-se na competição ao serviço do Team Pedercini. Estreante será também PJ Jacobsen, em representação da também estreante TripleM Honda.
Nota também para o já conhecido regresso de Loris Baz bem como de Roberto Rolfo e ainda para a chegada de Toprak Razglatioglu. Entre o plantel das superbikes estará também o jovem Gabriele Ruiu, que só poderá competir quando perfazer 18 anos.
Já no campo da Honda a dupla de pilotos é 100% nova em relação aquela que começou a época em 2017. Leon Camier e Jake Gagne foram os escolhidos, sendo que o lugar de Camier na MV Agusta é agora ocupado por Jordi Torres.
Em stand-by está ainda a possibilidade da Ducati inscrever uma terceira moto oficial que ao que tudo indica terá como piloto, Michael Ruben Rinaldi, o campeão em título do Europeu de Superstock 1000.
O calendário da temporada de 2018 do Mundial de Superbikes é constituído por 13 rondas, onde está incluída uma passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve. Como é habitual o arranque da temporada será no circuito australiano de Phillip Island entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
Lista de pilotos e equipas inscritas provisoriamente: