MotoGP, Wilco Zeelenberg ‘É um território bastante novo para nós’
Desde as dramáticas colinas verdes da Áustria até à paisagem desértica da região espanhola de Aragão. O circuito de Motorland, perto da cidade de Alcaniz, é a terceira pista no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio no calendário da época de MotoGP – as outras até agora visitadas são Austin, TX e Sachsenring na Alemanha – e apresenta um desafio particular para a 12ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP.
Uma superfície abrasiva nos últimos anos, num traçado que apresenta longos períodos de elevado ângulo de inclinação nas curvas à esquerda, fez com que a gestão dos pneus fosse um fator chave para o sucesso em Aragão. Para este ano, a pista foi repavimentada e veremos o que o novo pavimento traz.
Em declarações para a imprensa da Trackhouse Racing MotoGP, Wilco Zeelenberg falou sobre o que espera da sua equipa e dos seus pilotos no circuito espanhol.
– Aragão é sempre um desafio. No ano passado, não estivemos lá, por isso é um território bastante novo para nós em termos de desempenho. De qualquer forma, a superfície foi completamente renovada, pelo que é uma espécie de novidade para todos. O traçado do circuito é muito bom, mas, quando as temperaturas estão frescas, não é ideal para os pneus, porque há duas longas rectas onde os pneus arrefecem. Esperemos que haja sol e um tempo fantástico – parece bom para os próximos dias e vai ser interessante.
Imagem:© Trackhouse Racing