MotoGP, Lucio Cecchinello sobre pressão ‘Os chefes da Honda vão estar presentes’
Lucio Cecchinello é uma das pessoas mais importantes no paddock de MotoGP da Honda. O chefe de equipa da LCR Honda Team, falou sobre as dificuldades que o construtor japonês atravessa e revelou a sua opinião em relação a este tema.
Em declarações para a DAZN, Cecchinello começou por falar no trabalho e no esforço que está a ser feito pela Honda nos últimos meses para melhorar a sua moto.
– Estão a trabalhar arduamente. Desde 2006 que não víamos tanto material e tantos engenheiros envolvidos, estão a fazer um grande esforço, mas é verdade que não estamos a ver os resultados que queremos. O que é certo é que melhorámos o nosso tempo em relação ao ano passado, mas os outros também o estão a fazer, temos de forçar muito mais para nos aproximarmos. Novas peças aerodinâmicas, de motor e de quadro estão programadas para chegar na segunda metade da época. Este plano é claro e o objetivo é terminar a época com uma moto mais competitiva. Em Motegi, os chefes da Honda vão estar presentes e todos nós temos muita pressão.
Acrescentou ainda sobre a vitória da Honda nas 8 horas de Suzuka: ‘Uma vitória motiva sempre um piloto e é importante para a Honda ver um pouco de luz numa corrida que é sempre importante para eles. Agora só falta o MotoGP.’
Imagem::https://www.motogp.com