EWC: Yart Yamaha EWX quer conquistar o título no Bol d’Or

Por a 14 Setembro 2024 12:00

A Equipa Oficial YART Yamaha EWC da Yamalube, composta por Niccolò Canepa, Karel Hanika, Marvin Fritz e Robin Mulhauser, vai para o final da temporada no Bol d’Or com o objetivo de garantir dois Campeonatos do Mundo de Resistência FIM consecutivos, com os quatro títulos da série ainda em jogo e o incentivo adicional de ser a última corrida de Canepa numa carreira ilustre.

Depois de vencer o Campeonato do Mundo de Resistência FIM de 2023 (EWC) de forma dramática no Bol d’Or no ano passado, demonstrando a sua coragem ao terminar em quarto lugar para garantir a coroa enquanto os seus rivais vacilavam, a equipa YART chegou ao Circuito Paul Ricard liderando a classificação geral por seis pontos. Não só a YART pode ser coroada campeã pelo segundo ano consecutivo, como existe ainda a possibilidade matemática de a Yamaha conquistar os quatro títulos na última ronda da época.

2024 foi um ano incrível para a YART, com os actuais campeões a ostentarem orgulhosamente a placa #1 na sua R1 calçada com Bridgestone. Garantiram um excelente terceiro lugar em Le Mans, antes de vencerem as 8 horas de Spa Motos e depois produzirem o seu melhor desempenho de sempre no Japão para conquistarem um pódio de sonho (2º) em Suzuka.

A equipa austríaca vai para o fim de semana de corrida animada pelo seu desempenho nos treinos privados de terça-feira. Aí, confirmaram as suas excelentes sensações com o YART R1 e trabalharam para encontrar as combinações de pneus e a configuração certa para a corrida, com a equipa satisfeita com o trabalho realizado.

O final da temporada 2024 do EWC tem um significado extra para a equipa YART, uma vez que será também a última corrida da ilustre carreira de Canepa, tendo o italiano anunciado que se irá retirar das corridas após este fim de semana. Por isso, a equipa está ainda mais concentrada em produzir o melhor resultado possível e sabe que, se conseguir imitar as suas prestações quase perfeitas em Spa e Suzuka, tem boas hipóteses de conquistar o título.

A YART tem atualmente 116 pontos, seis à frente dos seus principais rivais, mas com 65 pontos em disputa durante a 87ª edição do Bol d’Or, tudo é ainda possível. No entanto, as ambições de título não terminam aqui, uma vez que a YART também está a tentar garantir a dobradinha, com a Yamaha a liderar também o Campeonato do Mundo de Resistência FIM para Fabricantes por cinco pontos.

Imagem:Yamaha Racing

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x