5ª Prova do CNV marcada pelo acidente que vitimou o piloto Sérgio Leitão
Tragédia no Circuito do Estoril
A 5ª Prova do Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade em motos, realizada este fim de semana no Circuito do Estoril, ficou infelizmente marcada pelo acidente que vitimou o piloto do Troféu Motoval, Sérgio Leitão, que após uma saída na parabólica interior conseguiu voltar à pista para logo ter uma saída fatal na chamada “Curva da Orelha”.
Sérgio Leitão foi prontamente socorrido em pista, pela equipa médica da prova e pelos comissários que ali se encontravam e após ter sido conduzido ao Hospital de Cascais veio-se a confirmar o seu falecimento.
A direção da prova, o Motor Clube do Estoril, e os responsáveis da própria Federação ali presentes, decidiram cancelar as restantes provas em sinal de luto pelo trágico acidente que vitimou Sérgio Leitão.
Existe ainda muita especulação sobre aquilo que causou o acidente mas tudo aponta para causas técnicas. Segundo pudemos apurar, a caída que Sérgio Leitão sofreu na curva anterior, a chamada “parabólica interior”, poderá ter afectado o sistema de travagem dianteiro e logo na curva seguinte, segundo informação dos comissários e as imagens de vídeo que entretanto foram analisadas, a Honda CBR 600 de Sérgio Leitão seguiu em frente, apenas travando com o travão traseiro e não evitando um choque frontal com a barreira de proteção.
De acordo com a informação da organização, ao longo de mais de 450 provas de motos nunca tinha existido nenhuma fatalidade, quis o destino que neste dia estivessem infelizmente reunidas as tristes circunstâncias que vitimaram o piloto Sérgio Leitão.
A toda a sua família e amigos, colegas de prova e a todos aqueles que sofrem com esta tragédia, em nome do MotoSport e da sua direção, as nossas condolências e os nossos mais sentidos pêsames. Sérgio Leitão não será esquecido…
Boa tarde,
Carissimos, é triste ver uma noticia do falecimento de um camarada, mas pior ainda quando essa noticia está incorreta…
…”conseguiu voltar à psita para logo ter uma saída fatal na chamada “Curva do Tanque”….
A Curva do Tanque não está disponível para o campeonato Nacional de Motociclismo … o incidente deu-se na “Curva da Orelha” ou ” Triângulo”…
Sem mais assunto..
Obrigado pela informação, que entretanto já foi corrigida… Foi aquela que pudemos recolher junto da organização da prova no local.