WWCR, Jerez: Maria Herrera vence e adia a decisão do título
Na primeira corrida do Campeonato do Mundo Feminino em Jerez, Maria Herrera adiou a decisão do título para domingo com uma vitória. Ana Carrasco terminou em segundo lugar.
Na superpole de sexta-feira, Sara Sanchez assegurou a primeira posição da grelha de partida pela primeira vez. A estreante vencedora do Estoril foi acompanhada na corrida pela líder do campeonato mundial Ana Carrasco e pela sua rival Maria Herrera. Se a campeã mundial de 300cc de 2018 marcar oito pontos ou mais do que Herrera, será coroada a primeira campeã mundial do novo Campeonato do Mundo de Corridas de Circuito Femininas.
Quando a corrida começou, às 11h50, o sol brilhava e aos 20 graus já estava agradavelmente quente. Herrera tinha de correr todos os riscos, Carrasco podia jogar pelo seguro. O habitual quarteto espanhol arrancou inicialmente na frente. Roberta Ponziani conseguiu manter o ritmo nas primeiras quatro voltas, mas quando Sanchez aumentou o ritmo, a italiana teve de se contentar em ser a primeira perseguidora.
Sanchez fez uma corrida forte com os tempos por volta mais rápidos, mas não conseguiu livrar-se de Herrera, Carrasco e Neila. No início da última volta, Sanchez caiu na primeira curva e Herrera assumiu a liderança sem dar luta e venceu Carrasco e Neila por 0,5 segundos.
A decisão da Taça do Mundo foi, por isso, adiada para a segunda corrida, no domingo. Com 13 pontos de vantagem, Carrasco ainda leva vantagem.