WSSP: Um sábado perfeito para Huertas em Aragão
Um sábado de sonho para o espanhol da Ducati, que dominou a primeira corrida do Mundial de Supersport em Aragão, terminando com 2 segundos de vantagem sobre s Yamaha R6 de Stefano Manzi e Valentin Debise.
Depois de ter vencido a Tissot Superpole na sexta-feira, após quatro pole positions consecutivas, o espanhol de 21 anos vai tentar alcançar três resultados em três primeiros lugares na Corrida 2 de domingo. A corrida de 15 voltas na ronda de Aragão mostrou uma emocionante batalha pelas posições do pódio, com Montella e Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) fortes ao apagar das luzes e a lutarem pelo segundo lugar.
Apesar do seu forte arranque na corrida, Montella pareceu ter dificuldades com o seu ritmo no final, com as Yamahas a provarem ser a moto mais dominante na pista. Montella perdeu um resultado no pódio, com Debise a cruzar a linha mais de seis décimos mais rápido, logo atrás de Manzi, que garantiu um confiante segundo lugar no circuito espanhol.
A cruzar a linha axadrezada em quinto ficou Jorge Navarro e Lucas Mahias que completaram os seis primeiros classificados na ronda espanhola. Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) andou forte para terminar em sétimo, à frente de Federico Caricasulo e do holandês Glenn van Straalen (Pata Yamaha Ten Kate Racing) em oitavo e nono, respetivamente, enquanto Bahattin Sofuoglu (MV Agusta Reparto Corse) completou o Top 10.
Assim, Adrian Huertas conquistaria a sua 10ª vitória da temporada de 2024 em Aragão, enquanto Manzi deu à Yamaha o seu 400º lugar no pódio, tornando-se o primeiro fabricante a atingir este marco. Huertas aumentou a sua forte liderança no campeonato, enquanto os pilotos italianos Yari Montella e Stefano Manzi estão agora empatados em pontos após a Corrida 1, com 304 pontos, enquanto o #99 permanece no topo com 359 pontos.
Top 6 – Corrida 1 do World Supersport, Aragão
1. Adrián Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team)
2. Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing) +1.929s
3. Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) +2.062s
4. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) +2.706s
5. Jorge Navarro (Orelac Racing Verdnatura) +7.332s
6. Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) +9.384s