WSSP, Most: Montella lidera após sessão acidentada

Por a 19 Julho 2024 12:23

Yari Montella (Ducati) deixou para a última volta dos 40 minutos a conquista do melhor tempo à frente do francês Valentin Debise, numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas.

Foi um início dramático para a ronda checa do Campeonato do Mundo FIM Supersport, com duas bandeiras vermelhas a interromperem a sessão de 40 minutos de treinos livres.

A sessão foi liderada por Yari Montella (Barni Spark Racing) depois do #55 ter ultrapassado Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha) para chegar ao topo dos tempos na sua última volta no Autodrom Most, com pouco a separar o pelotão após a primeira e única sessão de treinos livres.

Stefano Manzi (Ten Kate Yamaha) foi o mais rápido, com o italiano a assinar um tempo de 1m35,226s pouco antes das bandeiras vermelhas serem lançadas na sequência de uma queda de Niki Tuuli (EAB Racing Team) na saída da Curva 21, com o finlandês a ter uma queda de lado, mas com a sua moto a ficar encalhada no meio do circuito. Com a operação de remoção da moto concluida, Bahattin Sofuoglu (MV Agusta) foi o primeiro a igualar – literalmente – o tempo de Manzi, com o mesmo tempo, antes de Manzi ser mais rápido com 1m35,226s.

As bandeiras vermelhas voltaram a ser accionadas a 10 minutos do final, quando Tom Booth-Amos (PTR Triumph) caiu na Curva 2, com o britânico a ser levado para o centro médico para ser examinado na sequência do acidente. Com a sessão novamente suspensa, Debise liderava, com Manzi em segundo e Jorge Navarro (Orelac Racing VerdNatura) em terceiro.

No recomeço da sessão, o tempo de 1m35,042s de Debise foi primeiro batido apenas por ele próprio, com 1m34,912s, antes da última volta de Montella, 1m34,882s, roubar a liderança nos momentos finais. Debise terminou em segundo e Manzi em terceiro.

O líder do mundial Adrian Huertas (Aruba.it Ducati) foi quarto depois de ter ganho velocidade lentamente durante a sessão interrompida, rodando cerca de três décimos mais lento do que o seu rival pelo título. Marcel Schroetter (MV Agusta) foi quinto e Federico Caricasulo (Motozoo ME AIR) foi sexto. Isto significou que os seis primeiros foram compostos por duas Ducatis, duas Yamahas e duas MV Agusta, com pouco menos de quatro décimos a separar os primeiros seis pilotos. Jorge Navarro, Batahin Sofuglu e Oli Bayliss completaram os dez primeiros.

A Superpole que define os lugares da grelha tem início às 15h00 de sexta-feira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x