WSSP: É oficial, Manzi vai pilotar a nova Yamaha R9 em 2025
A Yamaha aproveitou a final do SBK em Jerez para apresentar a nova moto para o Campeonato do Mundo de Supersport do próximo ano na grande hospitalidade do paddock. A R9 substitui a muito bem sucedida R6 e Stefano Manzi irá pilotá-la na Pata Yamaha Ten Kate Racing.
A Yamaha Motor Europe Motorsport Research & Development tem vindo a desenvolver a R9 como um pacote de corrida WorldSSP na sua base em Itália ao longo do último ano, com uma contribuição significativa e apoio do Japão.
Manzi vai experimentar a R9 WorldSSP pela primeira vez num teste de shakedown em Cremona no próximo mês, juntamente com o resto do alinhamento da Yamaha WorldSSP para 2025, que será confirmado oportunamente.
“Estou muito feliz por assinar por mais um ano com a Yamaha Motor Europe e a Pata Yamaha Ten Kate Racing. Confio muito neste novo projeto, estes últimos dois anos têm sido fantásticos. Começámos a trabalhar juntos no ano passado e tem sido fantástico trabalhar com um fabricante como a Yamaha. Mostrámos que somos muito fortes e consistentes nos últimos dois anos, por isso estou esperançado no novo projeto.”
Disse Manzi que ocupa atualmente o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Supersport de 2024, depois de um ano estelar com a R6. Uma vitória impressionante na Corrida 2 no Estoril manteve as suas esperanças de título vivas e o piloto italiano chegou a Jerez como um dos dois únicos pilotos que podem conquistar a coroa de 2024 do WorldSSP.
O italiano precisa de vencer as duas corridas deste fim de semana para manter a sua oportunidade de conquistar o título.