WSBK, Portimão: Dupla do Team HRC em destaque

Por a 10 Agosto 2024 17:01

A dupla do Team HRC, Xavi Vierge e Iker Lecuona, destacou-se em Portimão, concluíndo as sessões de treinos livres de sexta-feira em décimo primeiro e décimo segundo lugar, ambos a apenas quatro décimos de segundo da pole provisória.

Dando um bom passo no final do TL1, Iker efectuou uma série de voltas rápidas nos últimos minutos para se colocar em quinto lugar com uma melhor marca de 1m41,430s. O seu companheiro de equipa, Xavi, também fez o seu melhor tempo na fase final, ficando em décimo primeiro lugar com 1m41,838s.

A dupla voltou a sair para o FP2 às 18h00, uma sessão em que Vierge melhorou imediatamente a sua melhor referência anterior. O espanhol não ficou por aqui e o seu melhor tempo chegou nos últimos minutos, com 1m41,112s, o que o levou ao décimo primeiro lugar da classificação geral.

“Podemos estar contentes com a nossa sexta-feira, tanto porque o meu braço direito se sentiu bem como porque há muito tempo que não estávamos a apenas quatro décimos de segundo da frente. Claro que, com uma classificação tão próxima, a colocação é o que é, mas estar tão perto em termos de tempos por volta é encorajador e dá-nos um pouco de ar fresco e motivação. Dito isto, estamos a manter os pés no chão e vamos continuar a trabalhar para amanhã, apesar de as sensações na moto já serem muito boas.” Disse Vierge.

Com um melhor tempo de 1’41.119, Iker Lecuona terminou o dia na décima segunda posição com um registo quase idêntico ao do seu companheiro de equipa.

“No geral, fizemos um trabalho muito bom hoje e tanto a equipa como eu trabalhámos muito. Começámos com a mesma configuração que usámos em Most, basicamente apenas com alguns cliques na suspensão para o FP1, e funcionou bastante bem. Fizemos mais alguns aperfeiçoamentos no FP2 para resolver alguns problemas que tivemos durante a última corrida, com a frente a “bloquear” demasiado. Penso que o que tentámos funcionou muito bem, e depois concentrámo-nos na eletrónica, tentando melhorar a minha confiança na moto. No final, a diferença para a frente é muito pequena e estamos bastante próximos numa pista muito complicada, o que é muito bom. Ambos estamos perto do topo, por isso estamos lá, talvez um pouco surpreendentemente, mas estamos lá. O horário é um pouco estranho, na medida em que às 18h00 as condições da pista são perfeitas, mas às 18h30 começa a arrefecer. De qualquer modo, amanhã a essa hora, a corrida estará quase terminada. Por isso, estamos satisfeitos por agora e vamos concentrar-nos nas corridas e ver como correm.” Disse Lecuona.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x