WSBK, Nicolo Bulega (2º.): “O Bautista pediu-me desculpas”

Por a 21 Julho 2024 17:20

No circuito checo de Most, Nicolo Bulega alcançou o segundo lugar na corrida Superpole e na segunda corrida principal. Enquanto o seu companheiro de equipa Alvaro Bautista marcou dois zeros, o italiano manteve a cabeça fria em altas temperaturas e foi o principal piloto a desafiar Toprak Razgatlioglu (BMW) na luta pelo título.

Por seu turno, Bautista cometeu um erro grave e caiu na última volta da corrida de Superpole, no início da chicane de largada, após uma tentativa fracassada de ultrapassagem a Bulega, com o italiano a ter que passar pela gravilha.

“Tive de travar muito forte para que o Álvaro não me ultrapassasse. Percebi desde cedo que não conseguiríamos virar na curva. Segui em frente e ele caiu. O Bautista pediu-me desculpa depois da corrida. Ele é uma boa pessoa e com muita experiência e soube no momento em que me ultrapassou acima do limite que isto era um erro”, disse Bulega sobre a troca de palavras entre os dois pilotos de fábrica da Ducati após o incidente na corrida da Superpole, que foi assim encerrada.

Na Corrida 2, Bulega voltou a assumir a liderança nas primeiras voltas, que Toprak Razgatlioglu assumiu pouco depois. Após 22 voltas, o italiano cruzou a linha de chegada na segunda posição, a cerca de três segundos do piloto turco.

“A partida e a primeira volta foram boas. Quando o Toprak me alcançou, tentei segui-lo. Dei o meu máximo até chegar ao final e ter uma pequena vantagem sobre o grupo perseguidor”, disse o jovem de 24 anos sobre o desenrolar da corrida.

Após o sexto fim de semana de corrida, Bulega está em segundo lugar no campeonato, a 64 pontos  do líder Toprak Razgatlioglu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x