WSBK, Iker Lecuona (3º.): “Comecei a chorar quando entrei no pit lane”

Por a 12 Outubro 2024 21:57

O Team HRC celebrou o seu primeiro pódio da temporada 2024 do WorldSBK depois de Iker Lecuona cruzar a linha de meta em terceiro na Corrida 1 no Circuito do Estoril, em Portugal.

“O meu último pódio foi há mais de dois anos”, disse o jovem de 24 anos, referindo-se ao terceiro lugar na segunda corrida em Assen 2022. “Mas, para ser sincero, eu esperava por isto. Na sexta-feira disse que o 5º lugar não era a realidade – vi-nos na terceira posição. Houve um pouco de sorte porque na primeira volta quase caí após contacto com o Rinaldi e fiquei apenas em 16º lugar. A partir daí ultrapassei em todas as voltas e em qualquer curva. Agarrei-os um por um e senti-me extremamente confiante nas travagens. O meu ritmo era alto e consegui alcançar o grupo à minha frente com rapidez e facilidade.”

Lecuona também fez a terceira volta mais rápida da corrida em 1:37.584 minutos. Apenas o vencedor Toprak Razgatlioglu (BMW) e o segundo colocado Nicolò Bulega (Ducati) foram mais rápidos.

“A minha única incerteza era se os pneus aguentariam. Mas mantive o ritmo e deixei passar. No final pensei, vamos ver se consigo alcançar o Locatelli e Bulega, mas depois o Andrea cometeu um erro e fiquei em terceiro. Mas não consegui descansar porque Alex estava logo atrás de mim. Estou muito feliz, foi a minha melhor corrida no Mundial de Superbike.”

Quando Lecuona chegou ao parque fechado, foi saudado pela emocionada equipa da Honda. “Comecei a chorar quando entrei no pit lane”, admitiu o espanhol. “Houve momentos este ano em que duvidei se não era bom o suficiente para este paddock. Já não me sentia um piloto de corrida. É por isso que trabalhei com um psicólogo durante o verão para relaxar e encontrar uma maneira de lidar com a situação. Tudo isso ajudou.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x