WSBK: Equipa do HRC confiante para Magny-Cours

Por a 6 Setembro 2024 10:00

Pouco mais de três semanas depois de ter competido em Portimão, o Team HRC segue para o Circuito de Nevers Magny-Cours, em França, para a 8ª ronda do WSBK.

Os pilotos Xavi Vierge e Iker Lecuona seguiram a última ronda portuguesa em Portimão com uma sessão de testes no Circuito do Estoril. Tanto o fim de semana de corrida como os testes permitiram aos pilotos de fábrica e às suas respectivas equipas progredir e avaliar uma série de novas soluções.

Depois de terem continuado a treinar para esta oitava ronda, Xavi e Iker sentem-se bastante confiantes para os preparativos finais para as sessões de abertura de sexta-feira. Os pilotos da Team HRC tiveram um momento reconhecidamente difícil em Magny-Cours em 2023 e esperam que os recentes desenvolvimentos lhes permitam melhorar o seu desempenho anterior na pista francesa.

Xavi Vierge: “Chegamos a Magny-Cours depois de uma curta pausa de verão, que nos permitiu recarregar as baterias antes de um período muito atarefado. Esta pausa foi particularmente útil para mim, pois permitiu que o meu braço recuperasse totalmente, e agora estou ansioso por voltar à ação. Sinto que fizemos algumas melhorias nos últimos tempos e por isso queremos manter o ritmo.”

Iker Lecuona: “Magny-Cours é sempre um grande desafio para nós, provavelmente uma das pistas mais difíceis da época. Dito isto, durante a primeira metade da época, algumas das pistas que consideramos difíceis revelaram-se boas, pelo que esta também é um ponto de interrogação para nós. Com base nos factos, trabalhámos arduamente nas últimas semanas e, pessoalmente, melhorei o meu entendimento com o meu chefe de equipa e temos agora uma melhor compreensão de alguns comportamentos da moto.”

A pista de Magny-Cours foi inaugurada em 1960 e foi palco do seu primeiro evento de corridas em 1961. Desde então, a pista tem sido palco da F1 e do Bol D’or, e há muito que faz parte do calendário de Superbike, tendo recebido pela primeira vez o campeonato derivado de produção em 2003. A pista, que corre no sentido dos ponteiros do relógio e é composta por dezassete curvas, tem atualmente 4,411 quilómetros.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x