WSBK: As impressões de Alex Lowes sobre a Bimota KB998
A marca italiana fez o seu regresso público ao WorldSBK em Jerez, com Axel Bassani a liderar a tabela de tempos, à frente do seu colega de equipa Alex Lowes.
Lowes assinou 1m38,679s para conquistar a P2 e terminar a menos de 0,201s do seu companheiro de equipa, apesar de ter meio segundo de vantagem sobre Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) em terceiro. O britânico completou um número de voltas semelhante ao do seu companheiro de equipa, somando 67 voltas à contagem da equipa, que totalizou 143 no Dia 2.
Ao fazer o balanço do seu primeiro dia, Lowes, quatro vezes vencedor de corridas, disse: “Foi bom começar este novo desafio. Estamos a começar a explorar a moto. Temos de perceber como é que as alterações fazem sentir a moto, o que preciso da moto, talvez mudar um pouco o estilo de condução. Há muitas coisas e trabalho a fazer, mas foi bom começar; gostei de a conduzir. A sensação foi boa desde as primeiras voltas desta manhã. Foi um primeiro dia muito bom e divertido.”
Falando sobre a forma como se está a adaptar à moto depois de passar cinco anos com a ZX-10RR.
“É surpreendente. Penso que a moto precisa de ser conduzida de forma diferente, porque conduzi a Kawasaki durante cinco anos e senti que conseguia tirar tudo da moto. Com esta mota, acho que é preciso conduzir um pouco mais suavemente. Vou ter de mudar o meu estilo de condução para tirar tudo da mota e compreendê-la um pouco mais. Neste momento, sinto que não a estou a utilizar bem. Vou aprender mais sobre isso no próximo teste que está a chegar. A forma como a mota vira e se comporta é agradável, é suave e vira bem.” Concluiu.