WSBK, Álvaro Bautista (DNF): “Se a Ducati me quer têm que me oferecer o que eu peço”
Apesar de ter caído em ambas as corridas no domingo, o bicampeão mundial de Superbike Álvaro Bautista conseguiu tirar muitos pontos positivos do fim de semana Most. “Agora cabe à Ducati a decisão”, diz o piloto de 39 anos sobre o seu futuro.
Apesar das duas quedas, o espanhol estava de bom humor quando se sentou num pequeno círculo com alguns jornalistas durante a tarde. “A minha sensação com a moto nunca foi tão boa como aqui durante todo o ano”.
Álvaro Bautista aproveitou a prova de Most, para fazer um anuncio que desde há os seus fãs anseiam… sobre o seu futuro.
“Quero continuar! Estamos a conversar com a Ducati para renovar o contrato. Não seria justo terminar a minha carreira desta forma. Preciso gostar de andar de moto novamente. Depois deste fim de semana, algumas coisas ficam claras e podemos desenvolvê-las. Já comuniquei a minha intenção, a minha primeira escolha é permanecer na mesma equipa. Mas isso não está apenas nas minhas mãos, mas também nas da Ducati.”
Há semanas que se sabe que as ideias financeiras de Bautista e da equipa de Aruba divergem.
“2019 foi o meu primeiro ano com a Ducati, agora sou bicampeão mundial. Se a Ducati me quer, então eles têm que me oferecer o que eu peço.” Esclareceu o espanhol de 39 anos de Talavera de la Reina.