FIM Superside, Estoril: Dupla Payne/Rousseau mantém mundial em aberto

Por a 10 Novembro 2024 18:00

Com a vitória na primeira corrida do Campeonato do Mundo de Sidecar, no Estoril, a dupla Payne/Rousseau ficou a dois pontos dos líderes do Campeonato do Mundo, Schlosser/Schmidt. A última corrida deverá decidir o título.

Desde o início da corrida sprint de 10 voltas, Harry Payne e Kevin Rousseau mostraram que não queriam se envolver num duelo desnecessário com a concorrência. Após a primeira volta ao traçado de 4.182 quilómetros do Circuito do Estoril, a dupla britânica/francesa já tinham uma vantagem de dois segundos, que conseguiu ampliar para quase sete segundos a meio da corrida, e o recorde da volta foi oficialmente batido na 3ª volta com um tempo de 1:45.306 minutos.

Schlosser/Schmidt não tiveram a menor hipótese de conquistar a sexta vitória da temporada. Foi uma corrida solitária para a dupla, que terminou com segurança na segunda colocação. Antes da última e importante corrida, ainda estão no topo da tabela do Campeonato do Mundo com uma vantagem de dois pontos. Mas para garantir o título, devem terminar à frente do adversário ou perder no máximo mais um ponto.

Houve uma emocionante batalha a três pelo terceiro lugar por um longo tempo. Christie/Christie, Tim Reeves/Mark Wilkes (Carl Cox Motorsport) e Päivärinta/Christie voaram em formação até que Reeves/Wilkes tiveram que parar nos boxes devido a um defeito.

Resultado, Estoril, corrida sprint
1. Harry Payne/Kevin Rousseau (GB/F), ARS Yamaha, 10 voltas em 17:48.639 min 2. Markus Schlosser/Luca Schmidt (CH/D), LCR Yamaha, 4,355 seg. 3. Sam Christie/Tom Christi (GB), LCR Yamaha, +11,610 seg. 4. Pekka Päivärinta/Adam Christie (FIN/GB), ARS Yamaha. 5. Lukas Wyssen/Ema Salmon (CH/F), LCR Yamaha. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x