WCCR, Portimão, Superpole: Herrera conquista a pole à frente de Carrasco e Sanchez
A jovem piloto espanhola está a tornar-se um caso sério. Maria Herrera deu continuidade a um fim de semana impressionante no Autódromo Internacional do Algarve, estabelecendo um tempo de 1’54.609 para assim conquistar a sua segunda pole da temporada.
Tal como nos Treinos Livres, Herrera assegurou a P1 desde o início e continuou a melhorar ao longo da sessão de Superpole. Isto deixou uma sessão intensa para decidir a primeira linha da grelha, com Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) a garantir um segundo lugar na grelha de partida no Sábado, com o #22 a encontrar tempo nas fases finais da sessão. Enquanto isso, Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) encontrou um tempo significativo desde a manhã de sexta-feira, ficando em terceiro lugar na grelha depois de uma impressionante volta final.
Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) encabeça a segunda linha da grelha de partida, uma vez que a estrela espanhola continua a ter um desempenho impressionante na quarta posição. Neila perdeu o seu lugar na primeira linha no último minuto e vai partir ao lado de Jessica Howden (Team Trasimeno), que é quinta e está de volta ao ritmo no seu regresso. No entanto, a #52 recebeu uma penalização de três lugares na grelha para a Corrida 1 de sábado devido a uma condução irresponsável – despromovendo Howden para P8 na grelha. Entretanto, Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team), assinou um forte tempo de 1m57,196s durante a Superpole, terminando a sessão em P6.