W2RC, Daniel Sanders (1º.): “Um grande feito para mim e para toda a equipa”
Daniel Sanders (Red Bull KTM Factory), venceu o Rali de Marrocos 2024. No final do que tem sido um evento de enorme sucesso para a equipa, com ambos os pilotos no pódio, ‘Chuky’ abriu grande parte da quinta etapa de hoje para garantir a vitória na classificação geral do rali por pouco mais de 11 minutos.
“Estou muito satisfeito com a forma como todo o rali correu, especialmente com a vitória, claro. Mas é sem dúvida um grande feito para mim e para toda a equipa desde o Dakar e a última corrida na Argentina – demonstra realmente o trabalho árduo que todos fizeram ao longo destes últimos meses. Estou feliz por estar de volta ao degrau mais alto, já passou um ano e meio desde que parti o fémur, por isso estou super entusiasmado por estar de volta à forma e mostrar alguma boa velocidade antes do Dakar.” Disse Sanders no final da etapa.
Luciano Benavides fez uma prova forte e foi o oitavo mais rápido nos 273 quilómetros da especial de hoje, conquistando um impressionante terceiro lugar na geral.
“Penso que foi o mais difícil do rali até agora. A navegação foi muito complicada, com muitos leitos de rios e trilhos desnudados. Apanhei o Daniel depois do quilómetro 100 e continuei com ele a abrir a etapa até ao fim. Senti-me muito mais confortável do que ontem, por isso o trabalho que estamos a fazer aqui está a dar frutos. Estou muito contente com a forma como as coisas correram aqui na nossa primeira corrida desde há muito tempo e terminar no pódio é ótimo. Ainda temos algum trabalho a fazer antes do Dakar, mas estou realmente ansioso por isso.” Afirmou o piloto argentino, ex.Husqvarna.
Com a confiança em alta, a Red Bull KTM Factory olha agora para o Rali Dakar 2025 na Arábia Saudita. O icónico evento decorre de 3 a 17 de janeiro.