MotoGP: Rossi não entende a escolha de Márquez para a Ducati
Passam hoje quase dez anos sobre um dos episódios mais controversos do MotoGP. As acusações de sabotagem de Valentino Rossi contra Marc Marquez, antes do Grande Prémio da Malásia de 2015, provocaram uma onda de choque no paddock da classe rainha.
A subsequente penalização de Rossi na grelha para a decisão do título em Valência; a reação frenética dos fãs; as contínuas reivindicações de Rossi de um título roubado, criaram uma irreversível mágoa entre Rossi e Marquez que ainda hoje se depreende das suas palavras:
– “Ainda não consegui entender a escolha feita. A Ducati tinha um sistema interessante, com uma pirâmide que permitia que os jovens pilotos progredissem. Foi assim que o Pecco Bagnaia foi criado, e tanto o Martin como Marco Bezzecchi também estavam à espera disso. E de repente a Ducati decidiu trazer o Marc.” Disse Valentino Rossi ao Crash.net
E acrescenta: “É normal que os pilotos se sintam traídos. De um momento para o outro já não contam, por isso não admira que considerem a escolha de Marquez uma piada.” Concluiu o 6 vezes campeão de MotoGP, hoje dono do Team VR46.
Imagem: Arquivo Motosport