MotoGP, Marc Márquez (P4): “Esperava ser terceiro mas não contei com o Bastianini”
Marc Marquez diz que “estava à espera” de terminar em terceiro no sprint do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, mas que não estava a contar com o ritmo de vitória de Enea Bastianini.
“Estava à espera de terminar na terceira posição, porque não estava a contar com o Bastianini. Mas ele foi o mais rápido. Apenas nos treinos de qualificação, mas depois nos treinos com os pneus usados estava com algumas dificuldades. E depois na corrida foi o oposto, ele foi super rápido, super consistente.”
“Depois terminámos na quarta posição. É verdade que, arriscando mais, talvez fosse mais além, mas vi que aquela posição era a minha e amanhã vamos tentar repetir.”
Marquez diz que precisa de uma corrida “perfeita” no domingo para ter alguma esperança de lutar pelo último lugar do pódio, especialmente porque está a perder muito para as GP24 nos dois primeiros sectores.
“Nem mesmo com o pneu duro, penso que o nosso objetivo é tentar ficar na quarta posição e, se tivermos uma corrida perfeita, tentar ficar na terceira posição. Estamos a perder muito nos dois primeiros sectores, e não podemos… Quer dizer, posso compensar durante cinco voltas, mas na corrida de sprint vi que se continuasse a andar assim ia cair. Por vezes, é preciso compreender estas coisas. É sempre possível cometer um erro, mas vou tentar evitá-lo.”