MotoGP, Jorge Martin (10º.): “Ainda não tenho ideia do que aconteceu”
Um erro, e consequente queda na primeira volta da corrida sprint, deitou por terra as esperanças de Jorge Martin em aumentar ainda mais a sua liderança no campeonato. No final, o piloto recuperou posições para terminar num ingrato décimo lugar… sem direito a pontos.
O madrileno procurou até agora respostas para a sua queda na volta inicial, que até ao momento não encontrou. “Ainda não tenho ideia do que aconteceu. Teremos que analisar isso em detalhes juntos hoje, porque até agora não encontro nenhuma explicação para a queda.”
– “Não me aproximei da curva de uma forma incomum, não fiz nada diferente do habitual. Se isso tivesse acontecido na qualificação, quando conduzirmos muito forte, tudo bem, mas não consigo entender, até porque estava longe do limite.” Acrescenta Martin.
“Talvez não tivesse tive noção dos riscos que corria naquela curva, mas conheço-a desde a primeira sessão, não era novidade para mim. Pilotei com muita consciência e nunca tentei ser ofensivo. Hoje tive a sensação de que a aderência era muito, muito boa em todos os lugares – exceto naquele ponto. Definitivamente vou dar uma olhada mais de perto no Warm-up.”
“Fiz uma boa recuperação e cheguei ao décimo lugar sem problemas.Sinto que perdi a vitória e isso deixa-me frustrado, mas também sei que sem esta situação estaríamos a falando de um assunto diferente hoje”. Concluiu um abatido Jorge Martin.
Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool