MotoAmérica, 2021: Team Hammer como formação principal da Suzuki
A Suzuki Motor of America anunciou o regresso do Team Hammer como seu parceiro oficial na MotoAmerica AMA/ FIM North American Road Racing Series 2021. Bobby Fong e Cam Petersen são os pilotos desta equipa que já soma nove títulos nacionais no AMA Pro e MotoAmerica.
O Team Hammer irá colocar em campo os principais pilotos da classe Superbike, Supersport e Stock 1000, utilizando as Suzuki GSX-R no Team M4 ECSTAR Suzuki. Os pilotos da equipa serão Bobby Fong e Cam Petersen.
Fong ganhou o Campeonato de MotoAmerica Supersport 2019 para a equipa M4 ECSTAR Suzuki e ganhou um lugar na equipa GSX-R1000R Superbike no ano passado. Terminou a época com um forte terceiro lugar no Honos Superbike Championship 2020, com múltiplas vitórias, e consistentes pódio na sua Suzuki GSX-R M4 ECSTAR. O sul-africano Petersen também se junta à equipa M4 ECSTAR Suzuki em Superbike para 2021, substituindo Toni Elias. Petersen reina como Campeão de 2020 Stock 1000, uma coroa bem merecida ganha numa das equipas satélite do Team Hammer, a Altus Motorsports Suzuki. Será um importante reforço para o Team Hammer em 2021.
Em 2021, a equipa embarca no seu 41º ano consecutivo de funcionamento como uma equipa de elite profissional que a nível nacional da AMA Pro e MotoAmerica possui um currículo excepcional. O Team Hammer conquistou nove títulos nacionais de AMA Pro e MotoAmerica enquanto acumulou 108 vitórias em corridas e 291 pódios em várias classes do Campeonato de MotoAmerica, e também na AMA Formula Xtreme, AMA 750cc Supersport, e AMA Pro Daytona Sportbike series.
A equipa M4 ECSTAR Suzuki irá estrear a sua equipa completa nos dias 30 e 31 de Março no Teste Oficial da MotoAmerica 2021 no Circuito das Américas em Austin, Texas. Outros pilotos para a equipa serão anunciados num futuro próximo.