Moto2, Indonésia: Canet vence e Ogura fica mais líder

Por a 29 Setembro 2024 10:02

Depois de uma primeira volta apertada, Aron Canet dominou a corrida de Moto2 em Mandalika a seu bel-prazer. O líder mundialista Ai Ogura, fica em segundo e amplia a sua vantagem no campeonato.

O piloto da Fantic largou da pole. Sexto no Campeonato do Mundo, Canet esteve na sua melhor forma durante todo o fim de semana: conquistou a pole e venceu de forma dominante – mesmo que as coisas tenham ficado complicadas na primeira volta. Ai Ogura e Alonso Lopez completaram o pódio.

Ogura, largou em terceiro na primeira fila ao lado de Jake Dixon. Mas isso não impediu o japonês de assumir a liderança imediatamente após a largada, antes de Canet e Lopez passarem novamente para a frente nas voltas iniciais da corrida de 22 voltas.

Houve também várias quedas: Jauma Masia voou para o solo logo na primeira curva, Senna Agius sofreu acidente na curva 10 e Somkiat Chantra caiu para trás após contato com Aldeguer. O espanhol tocou no pé do piloto tailandês. Na corrida logo, na 3ª volta houve um acidente no grupo da frente onde Jake Dixon esteve envolvido. O britânico conseguiu continuar, mas caiu para o final do pelotão.

Na frente, Canet ampliou a vantagem, atrás dele Alonso Lopez e Ogura lutaram pelo segundo lugar, seguido por Aldeguer, que perdeu contato com o grupo da frente na volta 8 por ter que sair da linha. Manuel Gonzalez era quarto. Na 11ª volta houve uma disputa acirrada entre Lopez e Ogura pelo segundo lugar. Entretanto, Darryn Binder subiu para o grupo da frente em quinto lugar. Na 14ª volta Canet já tinha aumentado a vantagem para mais de seis segundos e afastava-se de todos. Os 2 a 5 primeiros estavam separados por apenas meio segundo.

Então, na volta 16, veio o drama: o vice-campeão mundial Sergio Garcia caiu na 10ª posição. Isso poderia ser tudo para as suas esperanças no campeonato, uma vez que foi a sua terceira desistência na fase decisiva do mundial. Na frente, Ogura conseguiu afastar-se de López na volta final e colocar meio segundo entre ele e o espanhol. Gonzalez continuou atrás de Lopez, mas simplesmente não conseguiu superar ouma travagem tardia.

A 4 voltas do final da corrida parecia que as posições 1 (Canet) e 2 (Ogura) estavam claramente ocupadas. Neste ponto separava-os 1,3 segundos, no entanto, a batalha pelo terceiro lugar ainda estava acirrada, com os três candidatos a esse lugar: Lopez, Gonzalez e Binder. Fermin Aldeguer subiu ao grupo uma volta antes do final da corrida, ultrapassando Binder – e depois também Gonzalez na última volta. Um regresso realmente forte do espanhol. No entanto, Alonso Lopez conseguiu manter-se firme e garantiu o pódio ao lado de Canet e Ogura.

Com o abandono de Garcia, Ogura segue rumo ao Campeonato do Mundo de Moto2.“Foi uma luta difícil. o Aron estava muito longe, então concentrei-me no segundo lugar.” Explicou Ogura.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x