Moto2, Grã-Bretanha, Q2: Ogura faz a pole com volta recorde!
Ai Ogura conquistou a pole position de Moto2 na Grã-Bretanha. O piloto japonês pulverizou o recorde para pressionar Sergio García, que só conseguiu terminar em 16º. Bom segundo lugar para um “renascido” Canet.
No início da Q2, Ogura bateu o recorde da pista na sua primeira volta, ultrapassando mesmo Van den Goorbergh com um susto na última curva. Impressionante para o piloto japonês, que, ao que parece, avançou com as negociações para subir ao MotoGP com a Trackhouse Aprilia.
Entretanto, Manu Gonzalez tocou em Sergio García. Sergio escorregou um pouco na curva 4 e, no seu regresso à pista, chocou com o espanhol. Ambos conseguiram continuar sem problemas, embora tenham ido para a box com tempos discretos.
Ogura queria mais e conseguiu, ficando abaixo de 2:03. Canet também conseguiu, mas estava 52 milésimos de segundo atrás do japonês. Todos pararam e os maus tempos de Aldeguer e Roberts foram surpreendentes. São os mais exigentes para a corrida final. Fermín está à espera de Joe para o perseguir assim que começam a sua volta a todo o gás.
Vietti e García seguiam atrás deles, apesar de Moreira ter dado uma machadada no piloto de Burriana. Diogo foi quem melhor aproveitou este “comboiozinho” para crescer.
Dixon apanhou a roda de Ogura, mas o japonês já não estava tão forte e o ídolo local teve de ultrapassar o segundo na classificação geral. Jake está a sofrer de um vírus e não está no seu melhor, mas presta homenagem ao seu pai no seu capacete… que foi campeão do mundo em Sidecars.
Não houve mudanças e muito poucos melhoraram. A pole position foi para Ogura, que era a cara da felicidade na box da MT MSi: a cruz foi para Sergio Garcia, que foi apenas 16º. A liderança do espanhol estava em perigo, pois apenas sete pontos os separavam.