Moto2, Ai Ogura: “O MotoGP é o máximo, não há nada melhor”
O actual vice-campeão do Mundo de Moto2, o protegido da Honda, Ai Ogura, vai competir no MotoGP pela Trackhouse Aprilia no próximo ano. Um passo que surpreendeu muitos.
Nos últimos dois anos, Ai Ogura, actual segundo na classe de Moto2, tem sido repetidamente associado a um lugar no MotoGP. O japonês, que foi júnior da Honda durante anos e sempre fiel à marca, foi considerado um possível sucessor de Taka Nakagami na LCR Honda.
Na quinta-feira anterior ao fim de semana de corrida na Áustria, tornou-se oficial: Ogura assinou com a Trackhouse Aprilia pelos próximos dois anos , onde perseguirá pontos e pódios junto com Raul Fernandez. Isto deixa o americano Joe Roberts, que também esperava uma vaga na equipa americana da Trackhouse, sem vaga na MotoGP para 2025. Mas… para o japonês foi um sonho tornado realidade:
– “O MotoGP é o máximo. Não há nada melhor! Estou feliz por poder dar este passo final”. Diz Ogura, que não esquece quem o acolheu nos últimos anos. “Se eu pudesse ter dado esse passo com a Honda, teria sido o melhor, mas tenho que pensar no meu futuro e na situação geral!” Uma clara indirecta ao desempenho contido da atual moto Honda. Porque até agora, apesar dos numerosos passos de desenvolvimento nesta temporada, não chegou nem perto do topo. Quando questionado se o desempenho foi o principal motivo de sua saída da Honda, Ogura respondeu apenas com um simples “sim”.
Com isto, a vaga na LCR Honda irá para o tailandês Somkiat Chantra, enquanto Nakagami deverá assumir o papel de piloto de testes da Honda.