Triumph Tiger 1200 XC e XR

Por a 14 Novembro 2017 14:30

As novas Tiger 1200 oferecem um importante avanço na capacidade off-road e no conforto em uso diário. Com a nova versão do motor tricilíndrico, uma entrega de potência mais viva, até seis modos de condução que incluem o modo Off-Road Pro nos modelos XC, melhorias na ergonomia e um assinalável ganho de peso, até 11 kg, para melhorar a agilidade destas motos que estão preparadas para a maior das aventuras.

A nova gama 1200 XC é a mais avançada da marca e pensada para enfrentar os desafios mais exigentes fora do asfalto e as aventuras mais emocionantes em estrada. Cada uma das suas inovações, especificações e refinamentos ergonómicos têm o objectivo de proporcionar uma condução inigualável.

O motor tricilíndrico foi revisto para oferecer mais binário de modo contundente desde as mais baixas rotações e alcançar um pico de potência de 141 cv, com um escape aligeirado. Com 10 kg menos, a nova XC conta com mais de 100 modificações para melhorar a maneabilidade. Graças ao sistema Triumph Quick-Shifter de duplo efeito (up and down), modo de condução Off-Road Pro e as melhorias introduzidas na ergonomia, a nova XC é agora ainda mais competente no asfalto e fora dele.

Já a XR com menos 11 quilos, conta com o sistema Quick-Shifter de duplo efeito (up and down), uma ergonomia mais estudada, um escape mais aberto e um motor profundamente redesenhado para uma entrega de binário mais imediata e desde muito baixa rotação até chegar aos 141 cv, para além de uma sonoridade de acordo com as suas capacidades aventureiras.

A gama Tiger 1200 vem equipada com mais tecnologia avançada do que qualquer outra linha anterior da Triumph, com novas características técnicas orientadas para o condutor, tais como: Iluminação em curvas adaptativa que melhora a visibilidade e a segurança nas curvas. Painel de instrumentos TFT a cores regulável para informação imediata durante a viagem. Acelerador electrónico que inclui até 6 modos de condução para se adequar a qualquer tipo de ambiente e estilo de condução, incluindo: Os modos ‘Road’, ‘Rain’, ‘Off-road’, ‘Sport’, ‘Rider programmable’ e o novo ‘Off-Road Pro’, para uma configuração off-road avançada que desliga o ABS e o controlo de tracção. Blocos de comandos de comutação retro-iluminados e joystick de 5 vias optimizados para facilitarem o controlo táctil. OTriumph Shift Assist para passagens de caixa suaves sem recurso à utilização da embraiagem,ignição sem chave, uma nova característica premium que facilita a utilização e melhora a segurança.

Já a iluminação é toda com luzes LED que melhora a visibilidade diurna e nocturna, com farol principal com luzes LED , iluminação traseira, indicadores de mudança de direcção, luzes de funcionamento diurno e luzes auxiliares.

O novo painel de instrumentos com ecrã TFT de 5´´ conta com regulação angular, com menus claros e intuitivos que dão ao condutor acesso rápido, através dos comandos de comutação ergonómicos, a tecnologias de ponta orientadas para o condutor e disponibilizadas pelo computador de bordo da moto.

O sensor de luz ambiente integrado garante automaticamente a apresentação o mais clara possível das informações, sob quaisquer condições atmosféricas e de iluminação.

author avatar
Redacção
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x