O Atelier Anvil Motociclette apresentou uma deslumbrante Flat Tacker no festival Wheels & Waves
A Anvil Motociclette, construtora de motos italiana, apresentou o seu mais recente projeto na Wheels & Waves, uma Flat Tracker que apelidaram de Shrimp. A moto foi construída a partir de um Indian Scout Sixty e presta homenagem a um dos primeiros heróis das corridas de Flat Track em Indian, Albert “Shrimp” Burns, cuja história começou aos 14 anos e terminou aos 23 anos num acidente de corrida.
Os mentores da Anvil Motociclette, San Marco e Phonz, construíram meticulosamente este Flat Tracker nos últimos seis meses, investindo 300 horas de trabalho na sua construção, com uma equipe que incluiu um especialista de quadros, um engenheiro, um mecânico, um montador, um estofador e equipa de mecânicos da oficina.
A Shrimp foi apresentada na noite de quinta-feira durante a exposição Artride no festival Wheels & Waves, em Biarritz, que continuou até domingo. A moto não é só para estar em exposição A Anvil pretende competir com a Shrimp na pista de Flat Track El Rollo, e será pilotada pelo talentoso piloto, Emanuele Marzotto.
A “Shrimp” é uma máquina com uma mistura de peças modernas, de marcas líderes, combinadas com quadros e componentes artesanais fabricados manualmente. A Anvil diz que selecionou a Ohlins, a Pakelo, a Zard e a Newfren como parceiras do projeto, já que “são fiáveis e possuem grande experiência”.
As etapas da construção foram: pesquisa e desenvolvimento do tema principal, pesquisa do storytelling da moto, pesquisa do piloto para combinar com a moto, planeamento do projeto, pesquisa técnica sobre engenharia e construção, design 3D e finalmente a construção da moto. .
San Marco e Phonz estão particularmente orgulhosos do depósito de combustível, das placas porta números e dos guarda-lamas, todos feitos em aço. “Tem sido uma experiência incrível para nós. Tínhamos claro nas nossas mentes o projeto desde o início e seguimos à risca o que tínhamos pensado”, dizem eles. “Inspirámo-nos em Albert ‘Shrimp’ Burns, na sua história que nos deixou muito focados no resultado final. A Shrimp é mais do que uma moto para nós, faz parte das nossas vidas como preparadores e como um estudo criativo ”.
Muitos dos projetos anteriores da Anvil tiveram origem em personagens históricos do motociclismo e San Marco diz: “O que nósgostámos sobre a história de Shrimp foi que ele era muito jovem, mas tinha grande determinação. A sua personalidade e perseverança na sua curta mas emocionante vida é muito inspiradora”.
Phonz acrescentou: “Uma das nossas maiores paixões é ler sobre a história das motos. Durante a nossa pesquisa, descobrimos a história de Shrimp e ficámos subitamente fascinados por ele. Poucas pessoas sabem sobre a história de Shrimp, mas achamos que todos os motociclistas apaixonados a deveriam conhecer. ”
Anvil recebeu o Scout Sixty em fevereiro e começou por tirar o V-Twin de 1133cc do quadro e criar algo completamente novo, prestando homenagem às Flat Trackers do passado. Esta parte da final da história será levada ainda mais longe, com Emanuele Marzotto a competir com a moto no próximo sábado.
Emanuele referiu ainda: “Estou muito empolgado por estar envolvido neste projeto incrível e por competir por uma marca importante como a Indian Motorcycle. É uma honra para mim refazer a história de um grande piloto. Enquanto o Anvil Motociclette se concentrou na criação de uma moto incrível, o meu objetivo é ir além da beleza e correr o mais rápido possível. ”
SOBRE ANVIL MOTOCICLETTE
A Anvil Motociclette não é apenas uma oficina, é um estúdio criativo e visa sempre desenvolver projetos integrais, seguindo os seus próprios padrões de qualidade e beleza. Anvil começa sempre a partir de factos para criar uma história que descreve seus projetos.