Moto Guzzi MGX-21 uma cruiser italiana com caráter
A Moto Guzzi MGX-21 é um modelo verdadeiramente exclusivo, grande, com um design corajoso, e que não vai deixar ninguém indiferente à sua passagem. Esta é uma verdadeira moto de viagens, mas igualmente capaz de estimular todas as nossas emoções, antes mesmo de colocarmos a trabalhar o poderoso V-twin que nos transmite a verdadeira alma desta cruiser.
Com a MGX-21, a marca italiana quebra com a tradição e oferece um produto verdadeiramente inovador. A Flying Fortress destina-se aos que procuram uma moto excitante, futurista e com acabamentos ao mais alto nível.
Este novo desafio da marca de Mandello del Lario conta com uma jante dianteira de 21″ de desenho espetacular, protegido por revestimentos de carbono e é caracterizada pelo alto nível de conteúdo técnico, alguns dos quais patenteados, enquanto a roda traseira vem equipada com uma jante de 16″.
A construção e a qualidade dos componentes selecionados para este modelo são verdadeiramente assombrosos, com inúmeras peças em carbono e uma elegância e luxo num painel de instrumentos super completo, que incorpora um verdadeiro sistema de entretenimento, onde tudo é comandado por elementos no guiador, que contém toda a informação necessária à viagem, desde o cruise control, às funcionalidades do sistema de som (que incorpora colunas 2 x 25 w), à entrada USB, chamadas telefónicas, comandos de voz, player MP3 e bluetooth.
Alias a atenção ao detalhe é claramente da maior importância para a Moto Guzzi nesta MGX-21. Entre os acessórios mais proeminentes, destacam-se: Cobertura de depósito em carbono, peseiras em alumínio, cobertura do banco do passageiro em carbono, assentos “confort”, tampas laterais em carbono e malas em pele.
Se a ideia fora passar despercebido, esqueça por completo essa pretensão, já que esta não é a moto ideal. As tampas dos cilindros e as pinças de travão em vermelho destacam-se em qualquer situação.
A carenagem “Bat-Style” e o elegante para-lamas, em carbono, completam a silhueta. Ao todo, são 11 elementos em carbono, como equipamento de série, que permitem poupar cerca de 16 kg no peso final.
O equipamento desta MGX-21 é completado e nada foi deixado ao acaso, já que conta com todos os dispositivos de segurança mais avançados, como seja ABS, controle de tração ajustável (que também pode ser desativado).
Esta aposta da Moto Guzzi conta com um poderoso motor V-twin já fabricado na Europa, de 1400cc que garante prestações excecionais, desde baixos regimes, com um binário de 121 Nm desde as 3.000 rpm, estando dotado com 3 mapas de injeção e obedecendo já à Norma Euro 4. Acresce, ainda, o Moto Guzzi Traction Control, regulável em 3 níveis e o ABS de duplo canal.
É certo que esta aposta de luxo da marca de Mandello del Lario, só vai chegar ao mercado no próximo mês de setembro, podendo os interessados realizar já a sua pré-reserva. A Flying Fortress encontra-se disponível por 23.900€, que incluem um capacete MGX-21 e a participação num evento especial, no dia 11 de Setembro, no Open Days Moto Guzzi, em Mandello del Lario.
Ficha técnica
Motor
Bicilindrico em V a 90º, 4 tempos, 4 válvulas, Ride by Wire com três mapas de gestão, três níveis de ajuste do controlo de tração, Cruise Control
Cilindrada – 1380 cc
Diâmetro x curso – 104 x 81.2 mm
Potência – 96.6 CV (71 Kw) às 6.500 rpm
Binário – 121 Nm às 3.000 rpm
Caixa de velocidades – 6 velocidades com overdrive
Suspensão dianteira – Forquilha com 48 mm
Suspensão traseira – Braço oscilante com dois amortecedores reguláveis em pré-carga
Travão dianteiro – Duplo disco flutuante de Ø 320 mm. Pinça radial Brembo de quatro pistons opostos. Sistema ABS
Travão traseiro – Disco de Ø 282 mm. Pinça flutuante Brembo de dois pistons paralelos.
Sistema ABS
Roda dianteira – Jante de 21″. Pneu120/70
Roda traseira – Jante de 16″. Pneu 180/60
Altura do assento – 740 mm
Peso com moto pronta a circular, sem combustível – 341 kg
Capacidade do depósito – 20,5 lt
Preço: €23,900
Mais informações Aqui
Concessionários Aqui