Moto Guzzi MGX 21 a Cruiser sedutora e inconformista

Por a 19 Junho 2017 11:35

MGX-21 Flying Fortress, é a perfeita fusão entre os estilos italiano e americano, e surge para quebrar a tradição apresentando-se como uma moto totalmente inovador.

Esta aposta da Moto Guzzi é verdadeiramente elegante, futurista e sedutora, ideal para os amantes de motos exclusivas que exigem acabamentos do mais alto nível e valorizam a tecnologia.

Com um design totalmente inovador, a MGX-21 apresenta uma abordagem única às tradicionais soluções Cruiser. As linhas sinuosas e os tons escuros aliados ao conforto e à tecnologia de ponta transportam este novo modelo da Moto Guzzi para um cenário de luxo, ideal para os amantes de motos exclusivas, que não querem passar despercebidos.

Desenvolvido no Piaggio Advanced Design Center, o Centro de Estilo Piaggio, o design da MGX-21 destaca-se pela roda dianteira de 21’’ (com elementos em fibra de carbono), pela traseira baixa (com LEDs embutidos), pela carenagem “bat-style” (com LED embutido), pelas malas laterais de 58lt (com elementos em carbono) e pelos sacos internos amovíveis. As tampas dos cilindros e as pinças de travão, em vermelho, e o elegante pára-lamas, em carbono, completam a silhueta deste novo modelo que inclui como equipamento de série 11 elementos em carbono que permitem poupar cerca de 16 kg no seu peso.

Com um poderoso motor bicilindrico em V, a 90 graus, um bloco de 1.400cc (que garante prestações excecionais, desde baixos regimes) e um binário de 121 Nm (desde as 3.000 rpm), a MGX-21 está ainda equipada com 3 mapas de injeção, obedecendo já à Norma Euro 4. Destaque ainda para o Moto Guzzi Traction Control, regulável em 3 níveis, e o ABS de duplo canal.

Equipada de série com um inovador sistema Infotainment, a MGX-21 incorpora uma dupla instrumentação (comandável por elementos no guiador) que contém toda a informação necessária à viagem: cruise control, sistema de som (que incorpora 2 colunas de 25 w), entrada USB, chamadas telefónicas, comandos de voz, MP3 e bluetooth.

Alias em matérias tecnológica a MGX-21 está dotada de um vasto conjunto de sistemas electrónicos, disponíveis de série com destaque para o sistema de gestão electrónica do motor inclui o acelerador Ride-by-Ride, que gere três mapas diferentes, facilmente seleccionáveis através de um comando no guiador, para adptar a potencia e o binário a qualquer situação

A completar o universo MGX-21 surge uma vasta gama de acessórios, criados à luz da Flying Fortress, e que integram como elementos comuns o carbono, o alumínio e a pele. A atenção ao detalhe é da maior importância e, de entre os acessórios mais proeminentes, o destaque recai na cobertura de depósito em carbono, nas peseiras em alumínio, na cobertura do banco do passageiro em carbono, nos assentos comfort, nas tampas laterais em carbono e nas malas em pele.

Ficha Técnica

Motor –  Bicilindrico em V a 90º, 4 tempos, 4 válvulas, Ride by Wire com três mapas de gestão, três níveis de ajuste do controlo de tração, Cruise Control

Cilindrada – 1380 cc

Diâmetro x curso – 104 x 81.2 mm

Potência – 96.6 CV (71 Kw) às 6.500 rpm

Binário – 121 Nm às 3.000 rpm

Caixa de velocidades – 6 velocidades com overdrive

Suspensão dianteira – Forquilha com 48 mm

Suspensão traseira – Braço oscilante com dois amortecedores reguláveis em pré-carga

Travão dianteiro – Duplo disco flutuante de Ø 320 mm. Pinça radial Brembo de quatro pistons opostos. Sistema ABS

Travão traseiro – Disco de Ø 282 mm. Pinça flutuante Brembo de dois pistons paralelos. Sistema ABS

Roda dianteira – Jante de 21″. Pneu120/70

Roda traseira – Jante de 16″. Pneu 180/60

Altura do assento – 740 mm

Peso em ordem de marcha* – 341 kg

Capacidade do depósito – 20,5 L

* Peso com a moto pronta a circular, sem combustível

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x