Morini Corsaro 1200ZZ e Corsaro Ti22
A conhecida marca italiana Moto Morini já deu a conhecer a sua aposta para 2018 que passa pela Corsaro 1200 ZZ, e a Corsaro Ti22.
Duas motos de design clássico com um motor V-Twin a 12000 ZZ equipa com um propulsor de 1187cc e 110hp, projectado por Franco Lambertini, que também projetou a V-Twin de 344cc em 1969.
O motor alojado em um chassi de treliça tubular, revela uma performance de entrega de potência progressiva.
Em matéria de suspensão conta com uma forquilha é ajustável em pré carga, tal como o amortecedor traseiro, de forma a combinar a estabilidade a alta velocidade e conforto para um passeio.
Quanto aos travões esta Moto Morin conta com dois discos flutuantes de 320 mm com pinças monobloco radiais de quatro pistões.
O travão traseiro é um disco de 220 mm com uma pinça de dois pistões. O ABS é regido por um sistema Bosch 9.1 MP e pode ser desligado.
Longe da linha geral clássica da marca italiana está o painel de instrumentos de cinco polegadas colocado por cima do farol, onde todas as informações estão disponíveis durante a condução.
Já a a Corsaro Ti22, apresenta uma linha inspirada nas motos Resistência dos anos 70.
Foi projectado com base na nomenclatura ZZ Corsaro e Ti, é uma moto onde foi utilizado titânio para construir o sistema de escape, projectado exclusivamente para esta moto.
A linha dos anos setenta é acentuada pela inclusão de um farol redondo em vez do duplo e mais moderno como o da Corsaro ZZ.
Este modelo conta com um moto de 139Cv e travões Brembo, e as manetes do guiador são em fibra de carbono.