Montesa Impala pode estar de volta
Já vai longe o ano de 1962, altura em que a Montesa fez chegar ao mercado o seu modelo de maior sucesso. A Impala, com 175cc e mais tarde a variante Sport com 250cc, foram um verdadeiro sucesso pela sua fiabilidade e economia.
Na década de 70, a marca catalã virou as suas atenções para a produção de motos off-road, acabando por deixar de lado a Impala. Contudo em 1983 voltou a retomar a produção da moto mais popular da marca com a Impala 2, graças à injeção de capital da Honda que começou na altura a utilizar a fabrica da empresa para produzir em Espanha alguns dos seus modelos.
No entanto seis anos mais tarde, em 1989, a produção da Impala chegou ao fim. Contudo como não há duas sem três, 27 anos depois, o mítico modelo da Montesa pode estar de volta à estrada.
A responsabilidade é de um proprietário do concessionário oficial da marca em Barcelona que criou um kit convertendo a a Honda CB500F numa Impala, com o seu característico depósito largo de cor vermelha, um farol dianteiro preto com aro metálico e um assento duplo retro e de generosas dimensões.
Quanto ao motor é o da CB500F de serie, de 471 cc, quatro tempos e dois cilindros em paralelo capaz de render 47 cv de potência as 8.500 rpm, ou seja, nada tem a ver com o moto da original Impala de dois tempos e 175 cc.
A nova versão da mítica mota da Montesa foi apresentada na edição do Salão Retro Moto que teve lugar na cidade de Barcelona no último fim de semana e não se sabe ainda se a Honda vai abraçar este projeto retro através da sua marca Montesa. No entanto para já os fãs da Impala está assegurado um kit para transformar a CB500F numa Impala 3.