Lotus C-01 apenas para coleccionadores
A Lotus C-01 foi projetada por Daniel Simon – o homem que desenhou as motos de “Tron” o filme da Disney. Antes de projetar estas motos, trabalhou como designer da Volkswagen, onde despenhou um papel fundamental no renascimento da marca Bugatti.
Desde o seu início, este projeto da moto Lotus C-01 era para ser um trabalho de arte, com o foco centrado na velocidade linear. Contudo a influência no design do conhecido Lotos 49, conhecido modelo de Fórmula 1 dos anos 1960, acabou por marcar este projeto.
Esta C-01 foi construída pelos engenheiros da Kodewa e do Grupo Holzer, sob o acordo de utilizar o nome Lotus. Apenas 100 motos foram construídos durante o ciclo de produção, e não vai voltar a ser produzida, por isso, o preço desta C-01 vai disparar nos leilões leilões privados já que o interesse significativo de colecionadores não tem parado de crescer nos últimos tempos.
Com uma carenagem em fibra de carbono, a Lotus C-01 utiliza, titânio, e um chassis fibra de carbono. Os travões são Brembo, a suspensão traseira Ohlins, o garfo de suspensão Sachs e as jantes deste modelo em fibra de carbono, com diâmetro de 19 polegadas para a roda da frente e de 17 polegadas para a traseira, de forma a adequar-se a silhueta do conceito original. O motor baseado num KTM é um Rotaxde 75 ° V-twin com uma capacidade de 1195cc e uma potência total de 200 cv, com uma caixa de seis velocidades.
A C-01 segue de tal forma o modelo de computador que é difícil distingui-los num ecrã. Contudo esta moto é real . Esta nova Lotus C-01 vai começar a ser comercializada a 19 de agosto, e os especialistas estimam que o seu preço se situe entre os cerca de €331,000 e os €402,000. ou não fosse esta moto um dos raros modelos que os coleccionadores fazem fila para adquirir