KTM 1290 Super Duke 2017 – Race Kit

Por a 21 Junho 2017 13:55

A competição está no DNA da KTM e temos variadíssimos casos e situações que atestam ao longo dos tempos esta realidade. Na prova de resistência no circuito de Mugello em Novembro de 2016, 200 Milhas Endurance Grand Prix, alinharam três KTM 1290 Super Duke Rs na classe Challenge Pro TWIN e o os 3 lugares do pódio foram ocupados pelas mesmas com o piloto Jeremy McWilliams em primeiro lugar seguido de perto por Chris Fillmore e em terceiro o piloto de testes da KTM Hannes Maier.

O desempenho das três Super Duke Rs foi de um enorme domínio com os pilotos McWilliams e Fillmore a rodarem 4 segundos por volta menos que a concorrência mais próxima.

As KTM 1290 Super Duke foram preparadas pela KTM com um kit de competição e montavam slicks Dunlop Racing. A preparação incluíu alterar a suspensão da frente, instalar mesas mais resistentes de competição, travões com maior desempenho e a nível da ergonomia ligeiras alterações.

A versão de competição da 1290 Super Duke é ligeiramente mais alta. O motor não foi alterado e e apenas se montou um escape completo de competição da Akrapovic, que permitiu diminuir o peso e que o motor “respirasse” com mais facilidade.

As várias alterações e melhoramentos contribuíram de forma efectiva para um maior desempenho da moto em pista comparativamente à versão original., melhorando a sua pilotagem e comportamento a nível da estabilidade e agilidade.

Nas transições entre curvas passaram a não sentir-se qualquer abanão de direcção e a versão kitada passou a ter um comportamente absolutamente irrepreensível e preciso.

A possibilidade de selecionar modos de motor permitiu rodar sempre em modo “TRACK” e a nível do controle de tracção optou-se por manter alguma intervenção com o modo 4 selecionado o que se revelou de uma enorme eficiência e digamos que menos interventivo do que em outras motos.

O melhoramento de todo o sistema de travagem contribuíu de forma definitiva para o excelente desempenho em pista das Super Duke R embora de origem os travões sejam também eles já uma referência.

A KTM 1290 Super Duke R é já de si uma arma letal em pista e uma excelente moto para quem queira rodar em Track Days . A preparação que foi realizada teve como objectivo competir nas 200 Milhas em Mugello e conquistar no final os três lugares do pódio.

 

 

KIT Powerparts da KTM para a 1290 Super Duke R

. Triple Clamp / Mesas de direcção triplas

. Rotors flutuantes de travões de disco

. Escape de competição Akrapovic

. Baquet de competição

. Peseiras recuadas

. Guarda lamas de carbono

. Cava de roda traseira

. Protectores de travão da frente e embraiagem

. Protector de braço oscilante

. Protector do reservatório do óleo dos travões

. Protector do reservatório de óleo da embraiagem

. Deslizadores protectores dianteiros

 

Da WP para as Suspensões

 . Suspensões de competição Super WP 1290SD

. Cartucho WP de Competição – Kit

 

Da Dunlop

. Pneus Slick Dunlop Racing

author avatar
Pedro Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x