Honda CBR250RR “Total Control”
É um dos mais esperados lançamentos do ano e finalmente a Honda levantou um pouco do véu sobre a tão aguardada CBR250RR 2017 num evento especial realizado recentemente na Indonésia.
A nova moto tem sido noticia no último ano já que desta forma a Honda entra oficialmente num mercado onde as suas rivais Kawasaki e Yamaha, já tem produtos como a Ninja 250 e a R25.
A Honda tardou em chegar a este segmento, mas vai entrar com uma moto que promete converter-se numa referência e que não conta apenas com argumentos de respeito face às suas rivais como as pretende enfrentar.
Para isso a Honda concebeu esta nova moto com uma serie de novidades que podem ser pioneiras dentro da marca e que proximamente vão chegar a outros modelos de cilindradas superiores.
O desenho da nova CBR250RR 2017 é igualmente inovador, já que as linhas que definem a estética da moto vão ser as que passam a fazer parte das próximas desportivas da marca da asa dourada.
A novidade que mais se destaca desta nova Honda é o seu acelerador eletrónico, um sistema que a Honda, se tinha negado a implementar nas suas motos, e que devido às grandes vantagens que oferece na sua utilização já está generalizado em todos os seus modelos.
Surpreendente é que seja uma moto de cilindrada média a utilizar este sistema, o que faz sobressair o novo modelo. Provavelmente foi o uso do acelerador eletrónico que motivou a escolha do slogan para a campanha de apresentação da nova moto “Total Control”. Para alem, disso esta nova Honda conta com diferentes modos de condução, algo que reforça a mensagem e que a situa como uma das mais avançadas do seu segmento.
Se a eletrónica parece então ser um dos pontos fortes da nova Honda CBR250RR, o seu motor não lhe fica atrás. Equipada com um propulsor bicilíndrico de 8 válvulas promete oferecer prestações superiores à concorrência. No mercado asiático e provavelmente sul americano, a Honda vai comercializar esta nova moto com uma cilindrada de 250 cc, contudo na Europa a cilindrada será de 300cc, de forma a rivalizar com as Yamaha YZF-R3, KTM RC 390 e com a Kawasaki Ninja 300, que vão aparecer da cara lavada em 2017.
Esta nova aposta da Honda conta com um chasis multitubular completamente novo, com o qual a Honda revela que quer que a sua nova CBR tenha um excelente comportamento e por isso a marca nipónica refere que a motor será fácil de domar em utilização urbana e se vai mostrar bastante confortável em circuito.
Resta esperar pelo lançamento desta nova CBR para podermos confirmar o entusiasmo que a Honda coloca no seu lançamento.
https://www.youtube.com/watch?v=bSLpEoGMKXs