EICMA Milão: As novidades da Honda para 2019

Por a 6 Novembro 2018 12:05

2019 CB650R

Nova CB 650 R

Nas naked de média cilindrada, a Honda apresenta a sua nova proposta com a CB650R de estilo Neo Sports Café. O clássico motor Honda de quatro cilindros e apetência por altas rotações está montado num quadro de baixo peso e de especificações premium. Estas incluem uma forquilha Showa USD SFF de 41 mm de diâmetro, pinças de travão radiais de quatro êmbolos, sistema HSTC de controlo de tração variável, embraiagem  deslizante assistida e painel de instrumentos ultra-moderno. Este modelo também vai estar disponível com um kit de conversão para 35 kW, tornando-o apto para condutores com carta A2.

2019 CBR650R

Nova CBR 650R

A CBR650R,  totalmente inspirada na Fireblade, vem substituir a CBR650F, com um estilo mais agressivo e uma posição de condução ainda mais desportiva, oferecendo desempenho melhorado. O motor tetracilíndrico de 650 cc tem um pico de rotação mais elevado e debita mais potência e binário, além de sistema HSTC de controlo de binário variável e embraiagem deslizante assistida. A redução de 6kg no peso traduz-se num aumento de 8% na relação peso/potência. Outras novidades são a forquilha Showa USD SFF de 41 mm, as pinças de travão radiais de quatro êmbolos e o painel de instrumentos renovado. O peso em ordem de marcha foi reduzido para 207kg, graças não só ao quadro mais leve, mas também a outras medidas de redução de peso.

2018 CB500F

Nova CB 500 F

É uma autêntica mini-streetfigher para detentores de carta A2,  completamente remodelada com um novo guiador de espessura variável, mais potência e binário e embraiagem deslizante assistida. O novo painel de instrumentos LCD e piscas de direção de LEDs completam a gama de atualizações. O motor da CB500F continua a manter os 35 kW (47 cv) necessários para este modelo poder ser conduzido com carta A2, mas oferece agora mais 4% de potência e de binário entre as 3.000 e as 7.000 rpm, graças às revisões introduzidas na admissão, no escape e na distribuição.

2019 CBR500R

Nova CBR 500 R

A desportiva de média cilindrada da Honda, compatível com detentores de carta A2, é completamente renovada em termos de aerodinâmica, com uma posição mais desportiva. O motor oferece agora mais potência e binário nas gamas de baixa e de média rotação e está equipado com uma embraiagem deslizante assistida. O novo painel de instrumentos LCD e piscas de LEDs completam a gama de atualizações.

O novo painel de instrumentos LCD inclui indicador de mudança engrenada e indicador de mudança mais alta; esta última função pode ser ajustada em incrementos de 250 rpm, entre as 5.000 e as 8.750 rpm.

Agora, podemos encontrar um sistema de injeção PGM-FI com admissão praticamente a direito, atravessando a caixa do filtro do ar e a rampa de aceleração. A bateria foi reposicionada para uma posição mais afastada (44,1 vs 13,4 mm) da parte traseira da conduta de admissão da caixa do filtro do ar, permitindo a entrada de melhores fluxos aerodinâmicos; o escape de duas saídas confere uma sonoridade mais marcante e desportiva ao motor. O pico de potência é de 35 kW e chega às 8.500 rpm, com o pico de binário de 43 N·m a aparecer às 7.000 rpm. Finalmente, há toda uma gama de acessórios para a CBR500R, que incluem uma top case de 35 litros, porta-bagagens traseiro, saco de depósito, saco para o banco e para-brisas mais alto.

2019 CB500X

Nova CB 500 X

O novo modelo compacto de aventura da Honda foi remodelado, com um estilo off-road mais robusto e marcado, melhor proteção contra o vento, suspensões de maior curso, jante dianteira de 19 polegadas e guiador de espessura variável. O seu motor bicilíndrico muito vivo oferece mais potência e binário nas gamas de baixa e de média rotação e está agora equipado com uma embraiagem assistida deslizante. O novo painel de instrumentos LCD e piscas de direção de LEDs completam a gama de atualizações.

O motor da CB500X, que pode ser conduzida com carta A2, é uma unidade de dois cilindros paralelos, 8 válvulas e refrigeração por líquido,  bastante forte logo desde baixa rotação e com sistema de injeção PGM-FI e um pico de potência de 35 kW (46 cv) às 8.500 rpm. Graças à excelente economia do motor de 3,6L/100km,o depósito de 17,5 litros oferece uma autonomia de 500 km.

 

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x