Ducati Scrambler 2017 da Rough Crafts – a “Jab Launcher”
Na Rough Crafts as motos são descaracterizadas, despidas de todos os seus elementos e reconvertidas com um look extremamente agressivo. É este o conceito que o mentor da Rough, Winston Yeh, utilizou na sua a nova concepção a “Jab Launcher”, tendo por base uma Ducati Scrambler Icon de 2016.
A pedido de um amigo seu, que é fan da Ducati, Yeh preparou esta fantástica Scrambler ao melhor estilo “Hipster”, de forma a aparentar uma maior leveza e agressividade.
Na sua preparação Yeh utilizou o braço oscilante single-sided de uma Ducati Monster 1100 onde montou um amortecedor da Geras Racing. Na frente investiu de imediato numa suspensão de topo, uma up-side-down da Ducati 1199 Panigale com um tratamento de anodizado negro, beneficiando a Scrambler de todos os ajustamentos possíveis desta magnífica suspensão. As mesas de suspensão da CNC Racing foram maquinadas e adaptadas à suspensão da Panigale.
As jantes são em fibra de carbono da marca BST e contribuem para o look de exclusividade da Jab Launcher, aumentando a leveza e a facilidade de condução da Scrambler.
O banco original não era do agrado de Yeh pois não contrinuía para o look mais ágil que pretendia para a sua Scrambler, por isso foram fabricados novos paineis laterais em carbono sobre os quais foi desenhado um novo banco que pudesse fluir melhor com a linha inferior do depósito, conseguindo assim um design mais fluido sem ter que alterar o quadro original da Scrambler.
Genial foi a colocação do manómetro no tampão do depósito deixando a frente no topo da moto totalmente clean e livre de quaisquer instrumentos ou peças.
Os travões estão a cargo da Beringer completado por algumas peças originais do catálogo da Rough Craft. Não se fizeram praticamente alterações no motor a não ser a substituição do filtro do ar por um de maior fluxo da Sprint Filter.
Yeh não pretendia fazer grandes alterações internas na Scrambler original mas sim procurar simplesmente diminuir peso e alterar as suas linhas de forma a que a sua aparência estivesse em sintonia com o comportamento distinto da sua “Jab Launcher” graças à introdução dos novos componentes na sua ciclística.
Rough Crafts e Winston Yeh dois nomes incontornáveis nas preparações hipsters actuais… made in Taiwan.